Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
17/12/2015 - 15h57m

Em Gurupi Bandidos matam idoso e comerciante de 74 anos, muito querido pela comunidade

Com informações Portal do Tocantins 
Portal do Tocantins

Mais uma vítima da violência urbana venceu em Gurupi (TO). Após diversos assaltos nos últimos anos, o idoso Manoel Batista Luz, de 74 anos, dono da mercearia Santa Rita morreu após mais um assalto em seu comércio.

O comércio fica na Rua S-11, esquina com a S-8, no Setor Sol Nascente, onde seu Manoel Batista era comerciante há muitos anos. 
A morte do conhecido comerciante chocou e deixou o bairro transtornado.  
O crime ocorreu por volta das 19h da última quarta-feira (16). Segundo testemunhas, dois homens chegaram em uma moto, um deles desceu, entrou no comércio e anunciou assalto.
E sem que a vítima tivesse qualquer reação, após poucos segundos, disparou sua arma, acertando o idoso, gratuitamente, na região do tórax. 
Depois, o bandido saindo correndo, sem levar nada.
Devido à proximidade, o corpo de bombeiros foi o primeiro a prestar socorro à vítima, ainda no local.
Logo em seguida, chegaram os profissionais do SAMU, mas não adiantou. O idoso morreu ali mesmo. 
Seu Manoel vem de uma família tradicional e há anos servia a comunidade de Gurupi.
Era tido por todos como um senhor atencioso, educado e responsável, que mesmo após sofrer diversos assaltos nos últimos anos, com ferimentos, continuou trabalhando até seu último dia de vida.
Morreu no trabalho e se tornou mais um número da violência urbana, que agora também assola as cidades do interior do país.
O corpo foi enviado ao Instituto Médico de Gurupi, onde irá ser submetido aos procedimentos legais, para em seguida ser liberado para família. A Polícia Civil irá investigar o caso.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente