Em meio a contabilização de prejuízos, produtores terão acesso a técnicas de manejo e adubação durante abertura oficial da colheita - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
07/03/2016 - 14h42m

Em meio a contabilização de prejuízos, produtores terão acesso a técnicas de manejo e adubação durante abertura oficial da colheita

Norte Agropecuário 
(foto: Campo e Negocios
Fundamental a conscientização dos agricultores da necessidade da melhoria na qualidade dos solos (foto: Campo e Negocios)
Fundamental a conscientização dos agricultores da necessidade da melhoria na qualidade dos solos (foto: Campo e Negocios)

Em meio a contabilização de prejuízos provocados pela irregularidade das chuvas nesta safra, os produtores rurais do Tocantins receberão na próxima semana orientações sobre manejo de adubação e outras tecnicas para melhorar o desempenho da lavoura.

O tema "Manejo de Adubação" será abordado em palestra que faz parte da programação da Abertura Oficial da colheita de grãos no Estado do Tocantins â?? Safra 2015/2016. O evento acontece, na próxima quarta-feira, 9, das 14 às 18 horas, na Fazenda Nossa Senhora do Carmo, no km 22 da TO-O50, sentido Palmas/Porto Nacional.

O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Grupo Irmãos Rossato.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE SOJA NO TOCANTINS

Ainda na programação, palestra sobre Seguro Agrícola, Tendências Climáticas e visita a campo. Palestra Embrapa A palestra "Manejo e Adubação" será ministrada pelo pesquisador da Embrapa - Londrina (PR), Adilson, de Oliveira Júnior.

Com foco no plantio da produção de grãos, especificamente, a soja, dentre os assuntos serão abordados, correção do solo, calagem, e nutrientes como o fósforo e potássio, dentre outros. Segundo o pesquisador as necessidades nutricionais de qualquer planta são determinadas pela quantidade de nutrientes que esta extrai durante o seu ciclo. "Para alcançar uma ótima produção é necessário estruturar o perfil do solo. A fertilidade do solo adequada pode alcançar alta produtividade, além de evitar o estrese hídrico da planta, comum em escassez de chuva", explica. (Com informações da Seagro)

Programação

14h30 â?? 15h: Manejo de Adubação â?? Embrapa â?? Palestrante Adilson de Oliveira Junior

15h00 â?? 15h30: Seguro Agrícola â?? Leauto Corretora â?? Leopoldo Marques

15h30 â?? 16h: Tendências Climáticas para a Produção Agrícola â?? Unitins - José Luiz Cabral da Silva Junior

16h00 â?? 16h30: Abertura Oficial â?? Autoridades

16h50 â?? 17h30: Visita a Campo

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente