Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
28/08/2015 - 10h49m

Em Monte Alegre (GO), Sindsaúde exige o pagamento de salários atrasados. Servidores podem entrar em greve

Fonte: blog Dinomar Miranda 

A falta de planejamento, má gestão e ingerência financeira da prefeitura de Monte Alegre de Goiás, nordeste do estado, têm prejudicado centenas de servidores públicos, que estão com o salário do mês de julho atrasado há mais de 20 dias. 

O Sindsaúde (Sindicato da categoria) acompanha essa situação e exige da administração uma solução rápida para essa grave violação de direito trabalhista.

Segundo a direção do Sindicato, com o objetivo de abrir um canal de interlocução com a administração e os trabalhadores, a secretária de Finanças do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso, esteve na cidade - na última terça-feira, dia 25 de agosto - em reunião com os gestores municipais para solucionar esse impasse.

A prefeitura alega dificuldades de arrecadação para cumprir com todas as despesas do município, mas se comprometeu em efetuar o pagamento até o dia 1º de setembro da folha de julho e a de agosto, normalizando o calendário de pagamento dos servidores.

"Se a prefeitura não cumprir esse acordo, vamos iniciar uma grande mobilização dos trabalhadores para que no dia 1º de setembro todos os serviços sejam temporariamente paralisados até que haja o pagamento integral dos salários dos servidores", alertou Fátima Veloso.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente