Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
03/11/2015 - 15h01m

Em processo democrático, eleitos os delegados para a Conferência Nacional da Juventude?

Gilson Cavalcante / Governo do Tocantins 
Ascom SEJUV/TO

Durante o encerramento da III Conferência Estadual da Juventude, os jovens tocantinenses deram uma demonstração de que gostam de fazer política e sabem conviver com a democracia, apesar das diversidades. Após muitas discussões e polêmicas acerca de diversos temas e assuntos, a Chapa 2 venceu a eleição que escolheu os delegados que vão participar da Conferência Nacional, a ser realizada entre os dias 16 e 19 de dezembro, em Brasília. A Chapa 2 obteve 36 votos, enquanto a Chapa 1 ficou com 36. Apenas um voto nulo.

Ao todo, foram credenciados 96 à Conferência Estadual de Juventude e participaram da plenária de eleição de delegados para a Conferência Nacional 93 delegados. Nesta semana a equipe técnica da Superintendência Estadual da Juventude, organizadora do evento, vai dar a redação final das propostas que serão apresentas em nível nacional.

De acordo com o superintendente Ricardo Ribeirinha, o processo para a realização das conferências regionais foi da forma mais democrática possível e contou com significativa participação dos jovens do interior do Estado. Foram nove conferências, com cerca de 330 delegados. Ao todo, foram escolhidos 10 delegados para a Conferência Nacional, dos quais dois são representantes do poder público, um representante das comunidades indígenas e sete eleitos em plenária.

Os delegados eleitos são os seguintes: Mariane Teixeira (Araguaína), Alessandra Corrêa (Palmas), Vítor Coutinho (Araguatins), Amanda Leal (Palmas), Jadson Barros (Colinas), Samara Oliveira (Gurupi), Rafael Santos (Arapoema) e Márcia Karajá (Araguaína), representante indígena, e Felipe Albuquerque (poder público estadual) e Carlos Elias Benevides (poder público municipal).

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente