Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
16/05/2019 - 23h00m

Em tarde inspirada Força Jovem atropela o Alvorada se mantem na primeira divisão e classifica -se para o Hexagonal decisivo.

Carlos Augusto Velo - Craques do Radio 
Foto: Divulgação

O Força Jovem de Lavandeira entrou em campo levando todo um sonho de uma região, missão, vencer a partida e se manter na elite do futebol tocantinense, para o adversário Associação Atlética Alvorada apenas o empate já era suficiente, este resultado de empate o Força Jovem iria depender do resultado em Porto Nacional, aonde jogava o mesmo horário Interporto e Palmas.

Promovendo a estreia do experiente meio campista Agenor Célio Ivan, colocou o time em time imprimindo uma forte pressão no começo do jogo, um time agressivo e concentrado na partida, mostrando a todos que o Força Jovem ia buscar com todas as suas forças a sua classificação, as jogadas de ataque começaram a fluir, O Alvorada se sentiu acuado e surpreendido pela postura do time de Lavandeira e não conseguiu freia roo ímpeto dos donos da casa, e o primeiro gol ,saiu, jogada de velocidade de Negro Dé que foi derrubado na área, pênalti que o artilheiro Wanderson Negrão, bateu com tranquilidade abrindo o marcador.

A Águia Azul do Sudeste está disposto a mostrar as suas garras e as chances continuaram sendo criadas e os atacantes Negro Dé e Wanderson Negrão imprimindo velocidade para cima do bom sistema defensivo de Alvorada e Negro Dé , brilhou , em dois lances de oportunismo, aumentou o marcador, fazendo o segundo e o terceiro gol, implacável, 3 a 0 , festa no Ninho da Águia, a manutenção na primeira divisão e classificação para o hexagonal estava se garantindo de forma soberana, um primeiro tempo primoroso que se se consolidou no finalzinho com um belo gol de Foguinho, um arremate de fora da área que venceu o goleiro Mario Jr. Fim da Primeira, 4 a 0 Força Jovem com toda autoridade.

No intervalo do jogo uma confusão no banco de reservas do Alvorada, complicou ainda mais a situação do clube, um entrevero entre os jogadores Gabriel que estava na suplência e o atacante titular Natan, o árbitro da partida, expulsou os dois jogadores.

A Associação Atlética Alvorada, via a possibilidade do rebaixamento acontecer, já que o Interporto vencia o Palmas em Porto Nacional e ia se classificando com o saldo de gols. E o que estava ruim piorou ainda mais na volta do segundo tempo, O Força Jovem continua avassalador, e numa jogada de contra-ataque Wanderson Negrão aproveitou a chance, fez também o segundo dele na competição 5 a 0, e o jogo se configurou desta forma Alvorada abatido, querendo buscar algum folego pra tentar ao menos os gols que lhe consolidaria um saldo melhor para a classificação, nesta altura o Interporto fez o segundo, e para o Alvorada, teria que marcar 4 gols para ainda se manter vivo na competição, diante de um Força Jovem soberano e dominante em campo.  

O meio campista Flavio Lucio do Força Jovem levou um segundo amarelo e foi expulso de campo, deixando a partida com números iguais de atletas e os de Alvorada ainda tentaram no fim do jogo alguma pressão, e no abafa conseguiu o seu gol, no finalzinho até com o goleiro de atacante, a bola lançada da área, bate rebate, duas defesas incríveis de Paulo Nunes mas a bola sobrou para Lourival que finalmente ganhou as redes, um gol para os alvoradenses que deu um fio de esperança, mas faltava, organização em campo e somente a vontade não foi possível. 

Apito  Final FOR?A JOVEM 5 X 1 ALVORADA, uma classificação com brio e qualidade, um fina feliz para a torcida azulina que comemorou bastante esse grande feito, esse momento histórico da equipe da pequena cidade de Lavandeira que se agigantou, escrevendo definitivamente o seu nome na história do futebol Tocantinense.

Sorridente e com o olhar de quem cumpriu uma missão o Prefeito Roberto Cesar, recebia os comprimentos de todos os presentes e falou ao microfone de craquesdoradio.com, dizendo da sua grande satisfação de levar adiante esse projeto, que não é só de Lavandeira, mas de toda uma região, que através dele, vai despertando na nossa juventude a pratica esportiva e alimentando sonho de um futuro melhor para todos.

Classificado em segundo lugar no grupo o Força Jovem enfrenta agora o organizado Sparta de Araguaína em jogo de ida e volta pelo Hexagonal, primeira partida no Prof.Leyvalmir Rodrigues em Lavandeira dia 22 de maio e o Segundo no Mirandão em Araguaína no dia 129 de maio

FICHA DO JOGO.

Arbitragem 

Arbitro : Tarcísio Matos . Auxiliares : Alvani Nunes e Wellington Monteiro, 4º Arbitro Alessandro Abreu .

FOR?A JOVEM:

Paulo Nunes  ,Jair Jr, Uesles, Danilo e Fábio Júnior ,Agenor , Foguinho, Flávio Lucio e Gordo  (Back), De Arraias (Rodrigo Lemos), Wanderson Negrão (Rodrigão). Técnico Celio Ivan .

ASSOCIA??O ATLETICA ALVORADA.

Mário Jr , Rafael Lima (Rafael Carioca)  ,Kayque,  Geandre e Chagas , Marlon (Trator) Valdimar,  Maranhão e Lucas Soares (Marcos Paulo)   ,  Natan e  Lourival. Técnico Gil Fernandes.

Público de 200,00 pagantes, 30 não pagantes, renda de R$ 2.200,00 .

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente