Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
22/10/2019 - 15h14m

Empregados de prefeitura são flagrados jogando cal dentro de Rio Palmas em Combinado

G1 Tocantins 
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Material foi jogado de carretinha dentro do rio Palmas. Prefeitura admitiu o erro e disse que vai tomar as medidas necessárias para que o caso não se repita.
Material foi jogado de carretinha dentro do rio Palmas. Prefeitura admitiu o erro e disse que vai tomar as medidas necessárias para que o caso não se repita.
  • Material foi jogado de carretinha dentro do rio Palmas. Prefeitura admitiu o erro e disse que vai tomar as medidas necessárias para que o caso não se repita.

Um morador de Combinado, na região sudeste do Tocantins, fez um vídeo mostrando o momento em que alguns empregados do município estavam jogando um pó branco semelhante a cal dentro de um rio da cidade. O descarte, conforme mostram as imagens, estava sendo feito em plena luz do dia, sem nenhum constrangimento.

O produto despejado no rio Palmas estava em cima de um veículo puxado por um trator. Nas imagens os homens aparecem varrendo a carroceria e jogando o pó nas águas. Algumas pessoas estavam tomando banho próximo ao local, mas nem isso impediu o descarte irregular.

A Prefeitura de Combinado informou, em nota, que funcionários diaristas que foram pintar com cal alguns caules de plantas na cidade, mas por "ingenuidade e falta de conhecimento resolveram jogar água na carretinha antes de retornarem para o pátio da garagem".

A prefeitura disse que não tinha conhecimento do acontecido e que lamenta o ocorrido e vai tomar providências para que isso não se repita.

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) informou que não houve registro do caso no canal Linha Verde 0800 63 1155 ou via internet. O órgão pediu que denúncias da população sejam feitas o mais rápido possível a um órgão ambiental para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente