Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
23/10/2018 - 15h33m

Empresário pede incentivo fiscal ao governo para implantação de indústria de sabão em Gurupi

Gazeta do Cerrado 
FOTOS: Manoel Lima/Governo do Tocantins
Encontro discute desburocratização para concessão de incentivos para empresas interessadas em se instalar no Estado
Encontro discute desburocratização para concessão de incentivos para empresas interessadas em se instalar no Estado

Discutir a desburocratização para concessão de incentivos para empresas interessadas em se instalar no Estado. Esse foi o principal motivo de uma reunião do governador Mauro Carlesse com o diretor da Associação dos Atacadistas do Tocantins (Adat), Pedro Paulo, e executivos do Grupo Sabão Oeste, de Anápolis, em processo de implantação no Distrito Industrial de Gurupi (Paig), nesta terça-feira, 23, no Palácio Araguaia.

O diretor Comercial do Grupo Sabão Oeste, Eduardo Terbino Leite, disse que o objetivo dessa audiência com o governador foi buscar incentivos visando a redução de custos e o apoio do Governo do Tocantins para dar agilidade no processo de implantação da indústria em Gurupi. "Agradecemos ao governador e sua equipe pela receptividade. Pela transparência nas conversas, tudo indica que em breve estaremos instalados aqui no Tocantins", comentou.

Mauro Carlesse assegurou que o Governo do Estado está empenhado em facilitar a implantação de empresas. "Estamos à disposição, o Governo está de portas abertas para discutir qualquer problema e incentivo para os empresários do Tocantins e aqueles que queiram se instalar em no nosso Estado. O que queremos é facilitar a vinda dos empresários, para geração de emprego e renda ao nosso povo", assegurou.

Pedro Paulo disse que o governador é um empresário, conhece os problemas e prometeu agilidade para facilitar a implantação de novas empresas no Estado. "Ele foi muito receptivo e a partir de agora temos a convicção que vamos viver uma nova realidade. Essa nova gestão vai facilitar a atração de novos empresários para o Estado".  O empresário Gilberto Garcia Macêdo, da empresa Casa das Garrafas e Reciclados Fortaleza, também ficou motivado com a reunião. "O governador foi muito receptivo e transparente, isso nos dá mais segurança", pontuou ao manifestar interesse em se instalar em Gurupi.

A empresa será instalada em um terreno de 27 mil m² no Paig, para produção de sabão em barra e distribuição da linha completa de produtos de higiene produzido pela indústria. Eduardo disse que o processo de implantação da empresa foi iniciado ainda em 2017, mas, em virtude da demora para liberação da área, todo o processo deverá ser redefinido.

Também participaram da reunião o vice-governador Wanderley Barbosa, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Dearley Kuhn, e o secretário chefe do Gabinete do Governador, Divino Alan.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente