Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
05/09/2015 - 13h08m

Empresários de Goiás e Tocantins querem assumir a duplicação da BR-153 entre Anápolis e Aliança

Do Portal CT 
Foto: Carlos Silva/Mapa/ 02.09.2015
Ministra Kátia Abreu: "Governo tem interesse em ajudar a formar este consórcio"
Ministra Kátia Abreu: "Governo tem interesse em ajudar a formar este consórcio"
  • Ministra Kátia Abreu: "Governo tem interesse em ajudar a formar este consórcio"
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu (PMDB) e o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, reuniram-se na quarta-feira, 2, no prédio do Mapa, com um grupo de empresários goianos e tocantinenses interessados em dar continuidade às obras de duplicação da rodovia BR-153 (Belém-Brasília), trecho de Anápolis a Aliança do Tocantins. Da reunião participou ainda o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos. As obras estão paralisadas.

Os empresários têm interesse em formar um consórcio e propor ao governo federal continuar as obras paralisadas pela Galvão Engenharia, vencedora da licitação, e que apresenta dificuldades para a sua execução.

Para a ministra Kátia Abreu, é importante que as obras recomecem por isto tem buscado a participação de empresários interessados em continuá-las por sua importância, tanto para Goiás como para o Tocantins. "O governo tem interesse em ajudar a formar este consórcio para que as obras sejam retomadas, tudo conforme permitido pela legislação", falou a ministra. "Se for com empresários do Tocantins e de Goiás, melhor ainda."

Dois dos empresários, são os tocantinenses Wilmar Bastos, da EHL, e Marco Antônio Costa. O deputado federal Carlos Gaguim (PMDB) também participou da reunião.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente