Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
11/07/2017 - 11h06m

Energisa garante que nenhum serviço será afetado com a paralisação dos empregados

Do Portal CT 
Divulgação google

Por meio de nota divulgada nesta segunda-feira, 10, a Energisa Tocantins garantiu que trabalha para que nenhum serviço essencial prestado aos clientes do Estado seja afetado pela paralisação definida pelo sindicato que representa os trabalhadores da empresa.

A concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no Tocantins, ressalta que a paralisação parcial não deverá afetar a operação do sistema de distribuição de energia, as equipes de plantão, o funcionamento das agências e o atendimento do Call Center.

Por fim, a Energisa reforça seu compromisso com a qualidade e a manutenção do serviço de distribuição de energia.

Entenda o caso
Na sexta-feira, 7, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Eletricidade no Estado do Tocantins (Steet), Sérgio Aparecido Fernandes, contou que a decisão pela paralisação aconteceu em assembleia realizada na quinta-feira, 6. A paralisação tem previsão de duração de três dias, porém, os serviços de urgência e emergência serão mantidos, garantindo assim o fornecimento de energia aos consumidores.

Segundo o presidente, com a paralisação das atividades, os empregados da Energisa buscam sensibilizar a empresa em relação à pauta de reivindicações sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

A categoria reivindica um reajuste salarial de 6,99%, que equivale a 3,99% de inflação e ganho real de 3% e um aumento no benefício de alimentação de 10%.

Leia a íntegra da nota 
"A Energisa Tocantins informa que trabalha para que nenhum serviço essencial prestado aos clientes do estado seja afetado pela paralisação definida pelo sindicato que representa os trabalhadores da empresa.

A paralisação parcial não deverá afetar a operação do sistema de distribuição de energia, as equipes de plantão, o funcionamento das agências e o atendimento do Call Center.

A Energisa reforça seu compromisso com a qualidade e a manutenção do serviço de distribuição de energia, tão essencial para a população, e espera que a condução do acordo coletivo seja feita de forma amigável e respeitosa, como sempre pautou todas as suas relações com os mais diversos públicos de interesse".

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente