Energisa leva caminhão Nossa Energisa a sete cidades do sudeste - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
05/11/2019 - 21h50m

Energisa leva caminhão Nossa Energisa a sete cidades do sudeste

Ascom Energisa 
Divulgação

Nesta terça-feira (05/11), o caminhão do projeto Nossa Energia estaciona na Praça Serafim Teles, em Taipas, para promover sessão de cinema, apresentação de teatro, experiências científicas, palestras sobre segurança, trocas de lâmpadas e cadastro na tarifa social de energia.

Esta será a primeira parada do projeto da Energisa em novembro. Outros seis municípios receberão as atividades até o final do mês.

A ideia do Nossa Energia é levar conhecimento, entretenimento e serviços a todos os cantos do estado, até mesmo nas localidades mais distantes.

Nesta edição, as cidades atendidas têm um perfil importante: possuem menos de 5 mil habitantes. "Buscamos alcançar o maior número de clientes com perfil para cadastro nos programas sociais, que garantem desconto na conta de energia.

Por isso, visitamos várias cidades, independentemente de onde o cliente esteja. Levamos mais do que descontos, levamos cultura, diversão e arte por meio das atrações oferecidas pelo caminhão", explica Domingos Costa Júnior, analista de Eficiência Energética.

O caminhão é equipado com sala de multimídia e um espaço interativo onde os experimentos sobre energia são realizados. As apresentações culturais acontecem do lado externo.

Clientes ainda podem tirar dúvidas sobre os serviços da Energisa, realizar o cadastro na tarifa social e efetuar a troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas.

Até agora, em 2019, o caminhão já realizou 31 paradas. Foram 15 mil lâmpadas trocadas, 2.560 novos cadastros na tarifa social e mais de 2.500 expectadores nas sessões de cinema e teatro. O projeto ainda alcançou cerca de 5 mil alunos, por meio de palestras e experimentos científicos.

O Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com objetivo de compartilhar informações e promover uso racional dos recursos. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população.

Cronograma de novembro


Taipas

Data: 05/11

Local: Praça Serafim Teles

Serviços: cadastramento na tarifa social e troca de lâmpadas, de 8h às 16h; teatro e cinema, de 19h às 22h



Aurora

Data: 07 e 08/11

Local: Praça Camerino Severo â?? Centro

Serviços: cadastramento na tarifa social e troca de lâmpadas, de 8h às 16h; teatro e cinema ocorrerão somente no dia 7, de 19h às 22h



Lavandeira

Data: 11 e 12/11

Local: complexo Esportivo Prof. Leyvalmir Rodrigues

Serviços: cadastramento na tarifa social e troca de lâmpadas, de 8h às 16h; teatro e cinema ocorrerão somente no dia 12, de 19h às 22h



Combinado

Data: 13 a 15/11

Local: Rodoviária Municipal â?? Centro

Serviços: cadastramento na tarifa social e troca de lâmpadas, de 8h às 16h; teatro e cinema ocorrerão somente no dia 15, 19h às 22h



Novo Alegre

Data: 18 e 19/11

Local: Praça da Matriz

Serviços: cadastramento na tarifa social e troca de lâmpadas, de 8h às 16h; teatro e cinema ocorrerão somente no dia 18, de 19 h às 22h



Santa Tereza do Tocantins

Data: 25 e 26/11

Local: Praça da Prefeitura

Serviços: cadastramento na tarifa social e troca de lâmpadas, de 8h às 16h; teatro e cinema ocorrerão somente no dia 25, de 19h às 22h



Lagoa do Tocantins

Data: 27 e 28/11

Local: Feira Coberta - Rua Novo Acordo, esquina com Avenida Rio Manoel Alves

Serviços: cadastramento na tarifa social e troca de lâmpadas, de 8h às 16h; teatro e cinema ocorrerão somente no dia 28, de 19h às 22h  

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente