Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
07/02/2020 - 20h25m

Energisa Tocantins é premiada como uma das melhores empresas para se trabalhar na região norte

Ascom ENERGISA 
Foto: Divulgação Energisa
Em 2019, a distribuidora de energia se tornou a primeira empresa do Tocantins a entrar no ranking das 150 melhores do país do Great Place To Work (Foto: Divulgação)
Em 2019, a distribuidora de energia se tornou a primeira empresa do Tocantins a entrar no ranking das 150 melhores do país do Great Place To Work (Foto: Divulgação)

A Energisa Tocantins foi reconhecida como a 5ª melhor empresa para se trabalhar na região Norte do Brasil, segundo o ranking do Great Place To Work, um dos mais importantes reconhecimentos do mundo empresarial. A cerimônia de premiação do GPTW Amazônia, edição regional da premiação, foi realizada na noite desta quinta-feira, 30 de janeiro, em Manaus (AM). Esse é o segundo selo conquistado pela companhia, já que em 2019 a Energisa Tocantins foi considerada uma das 150 melhores empresas do país pelo mesmo ranking, com 87% de satisfação dos colaboradores, tornando-se a primeira empresa do estado a receber o prêmio, alcançando a posição de número 65, entre as 150 melhores do ranking.

Essa conquista é motivo de orgulho para os colaboradores da Energisa Tocantins. "Para mim, como profissional, é uma bagagem grande. No mercado, as pessoas nos veem com outros olhos, perguntam como que faz para trabalhar na Energisa. A gente se sente bem quando chega aqui, vê esse ambiente bem iluminado, prédio reformado, isso nos dá muito orgulho", afirma Caroline Maus, analista Comercial.

"Não é só o salário, temos inúmeros benefícios. Passamos a maior parte do tempo com nossos companheiros que, na verdade, é como se fossem a nossa família", diz Antoniel Campos, eletricista de Distribuição.

Para Marcio Mario Zidan, diretor-presidente da Energisa Tocantins, essa conquista vem mostrar a importância e o cuidado com as pessoas. "O valor pessoas é fundamental aqui na Energisa. Buscamos a cada dia mais a satisfação do nosso time. Vamos em busca de mais prêmios como esse em 2020".

Para estar no ranking, a companhia passou por uma ampla avaliação. O selo GPTW é dado às empresas que alcançam índice de satisfação superior a 70% na Pesquisa de Clima GPTW, aplicada pela instituição Great Place To Work, empresa global de pesquisa, consultoria e capacitação. O levantamento parte da necessidade de os colaboradores confiarem nos seus times, sentirem orgulho do que fazem e apreciarem as pessoas com quem trabalham. A ideia é que o colaborador esteja no centro de todos os relacionamentos e que a credibilidade, o respeito e a imparcialidade formem a base da confiança entre gestores e equipes.

"No Grupo Energisa valorizamos fortemente a cultura da meritocracia, reconhecendo e estimulando nossos talentos para que abracem as oportunidades de crescimento profissional.  Estamos colhendo os frutos dos investimentos que temos realizado nas pessoas, pois acreditamos que um time consistente e engajado é o que faz a diferença para o nosso sucesso", afirma Daniele Salomão, Vice-presidente de Gestão de Pessoas e Comunicação do Grupo Energisa.

Fazer com que cada profissional se sinta importante, principalmente em uma empresa de grande porte, é sempre desafiador. Atualmente, a Energisa Tocantins conta com mais de 1.300 colaboradores e é uma das principais em geração de emprego e renda no estado. No setor elétrico, a Energisa se destaca pela inovação, com foco na sustentabilidade, qualidade dos serviços prestados e segurança.

Energisa Tocantins

Além da GPTW, a distribuidora conquistou outros importantes prêmios. A empresa foi tricampeã do Prêmio Abradee, concedido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, vencendo como a melhor empresa da região Norte/Centro-Oeste com mais de 500 mil clientes. A Energisa também ficou em primeiro lugar no Índice de Satisfação Geral (ISG) do Índice Abradee de Qualidade Percebida, também no grupo de distribuidoras com mais de 500 mil consumidores.

Além disso, ganhou em duas categorias do Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC) 2018: Melhor Distribuidora de Energia da Região Norte e Maior crescimento no ranking de satisfação do consumidor no país, e é finalista do Prêmio IASC 2019.

Sobre o Grupo Energisa

Com 114 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das mais antigas empresas de capital aberto do Brasil a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre.  O Grupo atende a 7,7 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios em todas as regiões do Brasil. O grupo gera aproximadamente 14 mil empregos somente para colaboradores próprios.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e energias renováveis (Alsol). (Da assessoria de imprensa)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente