Equipes da Regional de Arraias tem boas chances de título estadual. - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
30/09/2015 - 12h45m

Equipes da Regional de Arraias tem boas chances de título estadual.

A1 News 
Foto: A1 News
Uma das equipes que pode lutar por uma vaga na etapa nacional é a equipe de Futebol de Salão que foi a vencedora em Arraias.
Uma das equipes que pode lutar por uma vaga na etapa nacional é a equipe de Futebol de Salão que foi a vencedora em Arraias.

Os Jogos Estudantis do Estado do Tocantins, JETâ??s, é um evento de organização do governo do Estado e movimenta atletas de todas as modalidades, são jogos escolares que já comemoram muitos anos de existência, mas que até o momento ainda não revelou nenhum talento extraordinário de seus participantes, embora muitos atletas, por se destacarem individualmente foram convidados a participarem de equipes de ponta no país, como é o caso da UBRA, mas desses, os arraianos, nenhum aproveitou a oportunidade.

Os jogos acontecem em três etapas. A primeira etapa, a regional, acontece nas sedes das Diretorias Regionais de Ensino, e todas as escolas referenciadas às essas regionais, se assim desejarem podem mandar seus representantes. Na segunda fase, os vencedores regionais defendem o título e o direito de participar da terceira e última fase, representar o Estado em níveo nacional, nesse caso a disputa desse ano será na Cidade de Londrina no Paraná.

Arraias, sudeste do Estado, uma das regionais, estará disputando vagas para a etapa nacional no Futebol de Salão, com o colégio Joana Batista Cordeiro, no Handebol e no Voleibol com a Escola Agrícola David Aires França e representando regional de Arraias, mas da cidade de Combinado Tocantins a equipe de futebol feminino.

No atletismo, as disputas aconteceram na semana passada e a Arraiana Fernanda, aluna e representante do Colégio Estadual Joana Batista Cordeiro terminou as competições com o segundo lugar.

Uma das equipes que pode lutar por uma vaga na etapa nacional é a equipe de Futebol de Salão que foi a vencedora em Arraias. Representando o Joana Batista Cordeiro, os jovens treinados por Paulo Ribeiro, auxiliado por Robson e Rafael, podem surpreender a todos e conseguir um feito.

De acordo com Junior Castro, goleiro da equipe, "estávamos bastante desacreditados em Arraias, mas com muita garra chegamos lá e deixamos para trás todos o que criticaram com a intenção de destruir nosso trabalho".

Para chegar a Palmas a equipe de Arraias, precisou vencer as equipes de Paranã, Escola Jacy Alves de Barros, também de Arraias, Aurora e Novo Alegre.

De acordo com Junior Castro, "as nossas chances são boas de levar o nome de nossa escola e de nossa cidade muito mais longe e estaremos lá lutando para que isso aconteça".

Essa fase dos jogos acontecerão a partir de hoje na capital do Tocantins e nós, ficaremos aqui na torcida pelo sucesso de todos os representantes dessa regional, seja Joana Batista, Escola Agrícola ou Combinado, vamos a luta.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente