Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
30/10/2017 - 15h06m

Escola Agrícola de Arraias e Ruraltins promovem Dia de Campo

Com informações da Escola Agrícola de Arraias 
Divulgação

A Escola Estadual Agrícola David Aires França, conhecida carinhosamente pela comunidade como Escola Agrícola de Arraias, em parceria com o RURALTINS, vai promover o XIII Dia de Campo. 
O evento ocorre nesta quinta e sexta feira (26/27).
Serão dois dias de palestras e visitas às unidades demonstrativas onde são realizadas as aulas práticas do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. 
Conforme nos adiantou a Diretora da unidade Professora Veronice Pereira da Costa, o dia de campo é o momento em que a Escola coloca a mostra as práticas pedagógicas empregadas na formação Técnica em Agropecuária.
O primeiro dia (26/10), será destinado à palestras sobre diversos assuntos como crédito rural, agroecologia, nutrição animal, sanidade animal, cuidados na aplicação de defensivos agrícolas, dentre outros. 
No segundo dia ocorrerão as visitas às unidades demonstrativas pela manhã, encerrando no período da tarde com uma mesa de debate que abordará a importância do Técnico em Agropecuária no mercado de trabalho.
O evento possibilitará aos alunos e visitantes discutir essas práticas através de várias palestras e visitas às Unidades Demonstrativas. 
As visitas ocorrerão nas unidades de fruticultura, viveiro de mudas, horticultura, suinocultura, mandiocultura, composto orgânico, e outras demonstrações de projetos que a escola desenvolve no âmbito da aprendizagem.
As palestras serão ministradas por técnicos e produtores rurais da região, em especial o corpo técnico do RURALTINS na parceria firmada com a Escola dentro do Projeto de Extensão Rural para o Médio Produtor Rural.
A Escola Agrícola David Aires França e o RURALTINS convida estudantes, produtores rurais e técnicos da região para participarem das atividades durante esses dois dias.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente