Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
26/04/2017 - 17h06m

Escola de Aurora celebra Dia da Família na Escola com atividades envolvendo mães de alunos

Philipe Bastos / Governo do Tocantins 
Divulgação / Governo do Tocantins

O dia 24 de abril é considerado o Dia da Família na Escola e unidades educacionais aproveitam a data para fazer uma aproximação com pais e responsáveis dos alunos. Na Escola Estadual Dona Inês, de Aurora do Tocantins, a direção convidou mães de alunos para passarem um período na unidade desenvolvendo atividades com seus filhos e professores. 

De acordo com a diretora da escola, Iamara Teixeira Vaz, as mães dos alunos, a convite dos professores, fizeram exercícios de leitura com os filhos, além de tomarem a tabuada junto às crianças. Ao todo, a unidade conta com 125 alunos do 4º e do 5º anos do ensino fundamental e uma turma do Programa Acelera Brasil, realizado em parceria com o Instituto Ayrton Senna. 

"Foi uma ação com o objetivo de envolver a família no processo ensino e aprendizagem. Inicialmente as professoras explicaram para os alunos e mães presentes a importância desta data e, depois, foram realizadas as atividades", destacou a gestora. 

Para aproximar as famílias do ambiente escolar, a direção da escola pensou em um programa de apadrinhamento de turmas. Segundo Iamara, o objetivo é que cada turma tenha uma mãe de aluno como madrinha. "A proposta é que cada turma tenha uma ou duas mães que serão madrinhas da turma e sempre que possível fará esse trabalho em parceria com a professora, pois temos mães que são parceiras da escola", completou. 

Dia da Família na Escola 

Evento promovido pelo Ministério da Educação, o Dia da Família na Escola é realizado duas vezes ao ano e tem como objetivo sensibilizar a sociedade, pais, professores e diretores para a importância da integração e do acompanhamento dos pais e familiares nas atividades pedagógicas e socioeducativas desenvolvidas pela escola de seus filhos.  A ideia é que os estabelecimentos, públicos e particulares, criem uma série de atividades durante esse dia, quando os pais poderão também sugerir maneiras de integrar melhor a escola e a comunidade.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente