Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
10/04/2017 - 18h52m

Escola Estadual Apoenã de Arraias encerra Semana da Alimentação

Do blog Dinomar Miranda 
Divulgação

A Escola Estadual Professor Apoenan de Abreu Teixeira, em Arraias do Tocantins, realizou neste sábado, 8, a culminância das ações sobre a Semana da Alimentação. 
As atividades iniciadas no dia 3 levantaram questões relacionadas à qualidade dos alimentos consumidos.

Durante o trabalho, que envolveu toda a comunidade escolar, algumas questões reflexivas, como a origem dos alimentos, foram trabalhadas em salas de aula, como por exemplo: 
Por que as frutas que comemos hoje não possuem os mesmos sabores que antes? De onde vem o que comemos? Quem planta e como planta?

Além de exposições de vídeos e confecção de cartazes sobre o tema, mais de 100 estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental participaram nesta sexta-feira, 7, de uma palestra com a nutricionista Kamilla Gonçalves de Assis. A profissional abordou sobre a função dos carboidratos, lipídios e proteínas.

"Conversamos sobre a pirâmide alimentar e a ingestão de alimentos. 
A quantidade de ingestão diária, e alguns alimentos que devem ser consumidos esporadicamente. 
Como eles estão em fase de crescimento, trabalhamos mais neste foco, que eles precisam se alimentar corretamente para um desenvolvimento saudável", concluiu a nutricionista.

Para a estudante Patrícia Alves Ribeiro, de 11 anos, que cursa o 7º ano do ensino fundamental, trabalhar a semana da alimentação foi muito importante.
 "Aprendi muito sobre a alimentação, a importância para nossa saúde, como ingerir os alimentos de forma correta e evitar comidas processadas, salgadinhos e doces", explicou.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente