Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
17/01/2018 - 16h11m

Escola Kalunga ganha sua primeira turma do ensino médio, no Mimoso

Ascom 
Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação do Tocantins autorizou a primeira série do Ensino Médio para a Comunidade Remanescente de Quilombola Kalunga Do Mimoso, no município de Arraias, sudeste do Tocantins. 
A unidade escolar será uma extensão da Escola Estadual Agrícola David Aires França e funcionará inicialmente nas dependências da Escolas Municipal Eveny de Paula e as aulas começaram ainda neste semestre.
"Isto é um marco na história da educação no município de Arraias, pois será a primeira vez que jovens e adultos da CRQ Kalunga do Mimoso terão o Ensino Médio ofertado em seu Território," afirmou o educador Kaled Sulaiman, uma das pessoas envolvidas de corpo e alma no desenvolvimento educacional das comunidades quilombolas na região. 
"Parabéns à Secretaria de Estado da Educação do Tocantins e à Semed Arraias por juntarem forças e levarem formação em nível médio para mais uma parte dos Territórios do Povo Kalunga.
Parabéns a todos nós do GEPEC - UFT, Campus Sérgio Jacintho Leonor Arraias por fomentarem pesquisas e ações que puderam levar a esta conquista e mudança positiva da realidade. Seguimos vigilantes e apostos na luta por uma educação digna e de qualidade para todos os rincões do nosso Brasil."

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente