Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
22/06/2020 - 12h14m

Estado emite ofício as prefeituras solicitando quantitativo de alunos da rede Municipal para a entrega de cestas básicas

Victor Morais/Ascom ATM 
Foto: Ascom ATM

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) divulga que o Estado distribuirá kits de alimentos para as famílias dos alunos das redes municipais de ensino, informou a Secretaria de Comunicação do Estado (SECOM). O Estado tem auxiliado famílias em vulnerabilidade social nesse momento difícil da economia, agravada pela pandemia da Covid-19.

Para tanto, o Estado emitiu ofício direcionado a todas às prefeituras, no qual solicita que os prefeitos enviem o quantitativo de alunos, por escola, que compõem a rede municipal de cada cidade e o número de famílias correspondentes a esse quantitativo de alunos.

Disse o governador

"Assim que tivermos em mãos esse número de alunos das redes municipais e suas respectivas famílias, vamos definir a logística de entrega de forma que nenhuma família fique sem o kit de alimento. Eu fico muito feliz de poder colaborar e ajudar tantos pais e mães de famílias que estão passando por dificuldades", ressalta o Governador, Mauro Carlesse.

Disse a ATM

O Governo do Tocantins adotou a doação de kits de alimentos como forma de suprir a necessidade momentânea de diversas famílias "Nós ficamos muito felizes, já repassei aos prefeitos do Estado todo e certamente vai atender as necessidades de muitas pessoas que estão passando dificuldade nesse momento de pandemia", ressaltou o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano.
Anúncio

A decisão de doar kits de alimentos para os alunos das redes municipais foi anunciada primeiramente em reunião com prefeitos na manhã da última segunda-feira, 15, no Palácio Araguaia. A reunião contou com as presenças do deputado federal Carlos Gaguim, do senador Eduardo Gomes (por telefone), e dos prefeitos de Piraquê, Eduardo Sobrinho; de Augustinópolis, Júlio Oliveira; de Peixe, José Augusto; e de Silvanópolis, Gernivon Adão.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente