Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
29/03/2017 - 15h41m

Estado pode prorrogar carga horária de seis horas dos servidores

Do Portal CT 
Foto: Divulgação/Ascom Sintras
Diretoria do Sintras levaram reivindicações ao secretário de Administração Geferson Barros
Diretoria do Sintras levaram reivindicações ao secretário de Administração Geferson Barros

O secretário de Administração, Geferson Barros, recebeu a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras) na manhã desta segunda-feira, 27, e informou que em meados de abril fará anúncio oficial sobre a carga horária de trabalho dos servidores e as progressões pendentes da Saúde. Durante a reunião pleiteada pelo sindicato, o representante do governo adiantou que o Estado já está analisando a questão e que há possiblidade de prorrogação da jornada das 6 horas nos órgãos públicos.

Quanto as progressões pendentes, o gestor informou que já está fazendo um levantamento do benefício até o ano de 2014, "inclusive os casos que estão na Procuradoria Geral do Estado, para sanar todas as pendências desta demanda", disse. O presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, solicitou ao gestor que assim que terminar este levantamento, contatar o sindicato para discutir o calendário de como será feito o pagamento destas progressões "para fins de melhor atender os servidores filiados da entidade de forma justa".

Miranda também lembrou ao secretário da solicitação do Sintras de uma reunião das equipes das secretarias da Administração e Saúde com a diretoria do sindicato para agilizar nas demandas destas progressões no que refere a análise dos casos individualmente. "Nos colocamos à disposição para ajudar no esclarecimento de dúvidas das informações dos nossos filiados e representados e assim acelerar o processo para resolver de vez essa questão", destacou o presidente.

Escalas
Sobre o número de plantões exigido nas escalas aos servidores da saúde, Manoel Miranda cobrou revisão das escalas para que seja definido somente 13 plantões por mês. O secretário informou ao presidente que o assunto deverá ser tratado com a Secretaria de Saúde (Sesau). Entretanto, o sindicalista disse que tentará mais uma vez discutir o assunto com a pasta e se não resolver levará o caso para o Ministério Público em busca de soluções.

Outra pauta também levantada pela direção do Sintras é sobre a reformulação da Lei nº 1.818, onde a entidade apresentará proposta ao governo que venha favorecer os servidores da saúde no que tange a manutenção e melhorias dos seus direitos.

Participaram da reunião, além do presidente do Sintras, os diretores da entidade Raimundo de Souza Morais, Domingos Rodrigues da Silva e Altamir Ferreira.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente