Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
17/02/2019 - 20h46m

Estado propõem parcerias com a Fecomércio em ações no turismo e na cultura

Vieira de Melo/Governo do Tocantins 
Divulgação Gov. do Tocantins
Encontro entre Tom Lyra e  Itelvino Pisoni ocorreu nesta sexta-feira, 15
Encontro entre Tom Lyra e Itelvino Pisoni ocorreu nesta sexta-feira, 15

O Presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Tocantins (Adetuc), Tom Lyra, esteve reunido  na manhã desta sexta feira, 15,  com o  presidente da Federação do Comércio do Estado do Tocantins (Fecomércio),  Itelvino Pisoni,  para discutir uma futura parceria nas ações de turismo e cultura  que permita a soma de esforços entre o governo e a iniciativa privada para incrementar as atividades do setor .

A ideia, defendida pelo presidente da Adetuc, teve uma excelente recepção do  dirigente da Fecomércio. Itelvino afirmou que a federação já realiza trabalhos  de capacitação de mão obra  do trade turístico do estado e atividades culturais abertas à população. Para ele, essa parceria vai incrementar ainda mais o setor. Já Tom Lyra disse que a receptividade anima mais o seu trabalho já que a intenção do governador Mauro Carlesse é a formação de uma agenda de realizações conjuntas com as entidades representativas tanto da iniciativa privada como do setor público para  incrementar a economia tocantinense.

Para Tom Lyra, inicialmente esta parceria pode começar pela realização de espetáculos culturais e artísticos utilizando os espaços oferecidos no Museu Palacinho e no Memorial Coluna Prestes na Capital para a execução de uma programação conjunta entre a Adetuc e a Fecomércio.

Itelvino, a pedido do presidente da agência, colocará à disposição do governo do estado todo levantamento estatístico realizado pelo Fecomércio sobre a movimentação do segmento turístico no Tocantins.

Na oportunidade, Tom Lyra explicou que essas informações são importantes para enriquecer o plano básico do Turismo e da Cultura que já vem sendo realizado pela gestão estadual.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente