Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
02/02/2022 - 16h34m

Etapas municipais da Conae 2022 são realizadas com parceria do Sebrae

Fonte: Agencia Sebrae de Noticias do Tocantins ? ASN/TO 
Foto: Divulgação Agência Sebrae de Notícias do Tocantins - ASN/TO

A IV Conferência Nacional de Educação - Etapa Intermunicipal CONAE 2022, acontece nesta quinta-feira (3) nas cidades de Marianópolis e Divinópolis com a parceria do Sebrae Tocantins. O evento de tema "Inclusão, Equidade e Qualidade:  Compromisso com o futuro da Educação" será transmitido em live no canal do Youtube da Prefeitura de Marianópolis, das 8h às 12h.

O evento é uma realização da Educação Municipal e antecede a etapa estadual no planejamento das diretrizes da educação.  

"O Sebrae é parceiro da educação empreendedora e levará palestrantes especialistas para compartilhar conhecimento, a fim de trabalhar os comportamentos empreendedores na educação desses municípios, para que os estudantes possam sair das escolas sendo protagonistas do seu próprio destino", afirma a analista do Sebrae, Mariana Fernandes.

A diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, estará no evento que também contará com a presença do prefeito de Marianópolis, Isaias Piagem e a secretária de Educação Mara Andréia Prediger; o prefeito de Divinópolis, Flavão Rodrigues e o secretário de educação, Anderson Germano.

Palestrantes
Cleidiana Santana Parente
Mestranda em Educação (UFT), Especialista em Gestão Educacional, Educação, Pobreza e Desigualdade Social(UFT), graduada em Letras (UNITINS,1998). Professora de Educação Básica do Sistema Estadual de Ensino do Tocantins, atualmente, à serviço do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação, no Ministério Público do Tocantins, Formadora de Professores e Profissionais da Educação, Componente da Rede Colaboração Tocantins (RCT-TO).  

Cinta Fernandes
Head de Inovação na empresa Maritaca. Pesquisadora, consultora, empresária e professora. Experiência em gestão de negócios inovadores, gestão de políticas públicas e transferência de tecnologia. Mestre em Inovação. Especialista em Políticas Públicas, Gerenciamento de Projetos. Graduada em Antropologia, Administração de Empresas e Pedagogia.

Elâine Aires Nunes
Mestranda em Educação – PPGE Educação - UFT/TO. Graduada em Letras pela Universidade Estadual de Goiás (2003). Graduanda em Direito pela UFT. Especialista em Gestão Pública Municipal, Gestão da Educação Municipal e Educação do Campo, todas pela UFT. Membro do GEPEFAZE – Grupo de Estudos e Pesquisas em Saberes e Fazeres em Contextos Socioculturais e Educacionais e do NEPED – Núcleo de Estudos em Pobreza, Educação e Desigualdade Social. Componente da Rede ColaborAção Tocantins.

Odalea Barbosa de Sousa Sarmento
Secretária Municipal de Educação de colinas, pesquisadora em Educação, especialista em conferências Conae e já atuou na União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime). (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente