Ex-deputado é lembrado como amigo, solidário e carismático; confira notas de pesar - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
27/04/2018 - 09h31m

Ex-deputado é lembrado como amigo, solidário e carismático; confira notas de pesar

Do Portal CT 
Divulgação

O governador interino do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu com tristeza a notícia da morte do ex-deputado Júnior Coimbra, ocorrida na tarde desta quinta-feira, 26 de abril. Perdemos um grande homem público que ajudou muito o Tocantins com seu trabalho, nos mandatos e cargos que ocupou como vereador, prefeito, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa e deputado federal. Consternado, solidarizo-me com a esposa Laudeci Coimbra, filhos e com todos da família. Que o nosso Deus conforte seus corações e amenize tamanho sofrimento e dor.

Mauro Carlesse
Governador Interino do Tocantins
____________________

Com sentimento de pesar recebemos a triste notícia do falecimento do ex-deputado Júnior Coimbra. Um episódio que, tenho certeza, chocou a população do Estado: pela fatalidade e pela partida de um pai de família e de homem público que muito contribuiu para consolidação das cidades de Itaporã, Palmas e de todo o Tocantins.

Coimbra deixa um legado de serviços prestados enquanto vereador, prefeito, presidente da Assembleia Legislativa e deputado federal.

Eu e Dulce Miranda nos solidarizamos com a esposa e vereadora Laudecir, filhos, amigos e demais familiares de Coimbra, como também dos familiares dos demais envolvidos nesse trágico acidente.

Rogamos a Deus que conforte o coração de todos nesse momento de dor.

Marcelo Miranda e Família
____________________

Muito triste com a notícia do falecimento do ex-presidente da AL, ex-deputado Júnior Coimbra. Legislamos juntos. Meu pesar e minha solidariedade à sua esposa Laudecy, e aos filhos Larissa, Natalia e Lucas, aos amigos e familiares. Só Deus pode confortar a gente num momento de dor como este.

Quando a gente perde um companheiro de trabalho, independente da cor partidária, do lado em que se está, e ainda mais no exercício do trabalho de fazer política, de forma tão inesperada, a gente fica em choque. Essa vida de estrada é nossa rotina na política. E ela não é fácil. Deixamos nossa vida para servir o próximo.

Muitas vezes corremos riscos nas estradas, em voos nos aviões, debaixo de sol e chuva. Tem gente que não percebe, mas somos seres humanos, com coração e sangue correndo nas veias. E quando perdemos alguém assim,de uma hora para outra, a gente fica triste e consternada.

Só podemos nos apegar a Deus. Que Deus conforte a família.  E ofereço toda minha solidariedade. Me coloco à disposição como parlamentar e presidente interina da Assembleia. Decretamos luto de três dias e estamos de prontidão na Casa para receber o nosso colega Júnior Coimbra com muito amor. Não queríamos que fosse dessa forma, mas aceitamos os desígnios de Deus.

Deputada estadual Luana Ribeiro
Presidente em exercício da Assembleia Legislativa
____________________________
� com pesar que a Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins(AJEE-TO) se despede nesta quinta-feira, 26 de abril, do ex-deputado federal Junior Coimbra.

A Ajee presta condolências aos filhos Larissa, Nathalia e Lucas Coimbra, a esposa e vereadora Laudecy Coimbra e a todos aqueles que tiveram a alegria de conviver com este grande homem!

Junior Coimbra era natural de Filadélfia (TO) e formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Homem público, foi prefeito de Itaporã, vereador de Palmas, deputado estadual no Tocantins, secretário nacional de Políticas de Turismo, no governo Dilma Rousseff (PT), e secretário de Governo no segundo mandato de Carlos Amastha. Hoje era um dos nomes à frente da campanha de Amastha ao Governo do Estado.

Os amigos e companheiros que aqui ficam, guardam em suas memórias a alegria e a dedicação em favor da democracia e melhoria do Tocantins, dispensados por Junior Coimbra.
_________________________

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) lamenta com profundo pesar a morte do ex-deputado Júnior Coimbra, ocorrida na tarde desta quinta-feira, 26 de abril, devido a um acidente de carro próximo à Dorilândia, no Sul do estado.

Político de destaque no Tocantins, Coimbra iniciou a carreira como vereador, sendo também prefeito, deputado estadual e deputado federal. Um homem público de vida dedicada ao nosso querido estado do Tocantins.

Neste momento de dor toda a diretoria do SISEPE-TO solidariza-se a família de Júnior Coimbra. Rogamos a Deus que traga conforto a vossos corações neste momento de pesar.

Cleiton Pinheiro
Presidente do SISEPE-TO
_________________________

Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do meu amigo, há quase 30 anos, e líder político Júnior Coimbra, que por diversas vezes esteve comigo percorrendo o Tocantins e buscando melhorias ao nosso Estado. Sem dúvida ele foi um político exemplar e que deixará em nossa memória o seu legado. Venho me solidarizar com a sua família, em especial com sua esposa, Laudecy Coimbra, e seus filhos. Rogo a Deus que conforte o coração de todos e que dê a ele o descanso eterno.

Carlos Henrique Gaguim
Deputado Federal
_________________________

A noite silenciosa e o céu escuro, perderam o brilho das estrelas na noite de hoje. Surpreendido pela triste notícia que abalou a todos nós na noite de hoje, ante ao súbito falecimento do amigo Dep. Júnior Coimbra, vítima de acidente automobilístico, nos solidarizamos com sua esposa, filhos e neto, rogando a Deus para que em sua infinita misericórdia acolha o amigo Júnior Coimbra em sua morada, confortando vossos corações de seus familiares e amigos. O conheci a mais de 20 anos, sendo uma pessoa cheia de alegria, entusiasmo e leal a suas amizades. Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento desse nobre amigo, com o qual realizamos várias viagens a BSB quando das marchas dos prefeitos buscando benefícios aos nossos munícipes. Que Deus conforte o coração dos vossos familiares e de todos nós, por tamanha perda. Que Deus lhes concedendo o descanso eterno meu amigo. Nossos sentimentos a família enlutada.

Rérisson Macêdo
Delegado de Polícia Civil do Estado do Tocantins e Ex-Prefeito Municipal de Riachinho-TO
_______________________________

Neste momento de dor e consternação, as palavras nos faltam para descrever todo o carinho dispensado por nossa família ao Júnior, nosso saudoso Primo.

Homem simples que, através da política, se colocou sempre à disposição para servir. Chefe de Gabinete, Prefeito, Vereador, Deputado Estadual, Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Federal com expressiva votação e por último Secretario Municipal, foram postos já ocupados que demonstram a versatilidade, comprometimento e reconhecimento do povo tocantinense à esse grande homem.

Nossa família está enlutada com a morte prematura do Júnior, mas certos de que se encontra na Morada Eterna do Nosso Senhor Jesus.

Saudades,

Hider Alencar e Familia
Ex-Deputado Estadual e Prefeito de Paraíso

______________________________

� com grande pesar que recebemos a trágica notícia do falecimento do ex-deputado Júnior Coimbra em acidente na região de Sandolândia.

Que Deus possa confortar o coração de sua esposa Laudecy, seus filhos, familiares e amigos neste momento de imensa dor.

Direcionamos também nossas orações pela rápida recuperação do coronel Ribamar Pereira, do ex-secretário de Palmas, Adir Gentil, e do verador Thiago Andrino, feridos no acidente.

Que Deus dê força a todos.

Márlon Reis
Cel. Edvan

______________________________

A senadora Kátia Abreu manifesta à população do Tocantins e em especial à família do ex-deputado Estadual e jornalista Júnior Coimbra, seu mais profundo pesar pelo trágico desaparecimento do pai, esposo e liderança política, vítima de trágico acidente nesta noite, 26, entre os municípios de Sandolândia e Formoso do Araguaia, próximo ao povoado de Dorilândia.

Nesse momento de tristeza e lamento, Kátia Abreu e seu esposo Moisés, rogam a Deus força espiritual à família atingida com a tragédia para suportar essa brusca perda.

Kátia Abreu

Senadora
______________________________

� com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo e companheiro Junior Coimbra. Ele parte deixando-nos contribuições importantes, como prefeito de Itaporã, parlamentar e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins.

O mundo da política é de desafios e disputas em muitas situações, mas o legado deixado pelo ser humano está acima das polarizações.

Meus sinceros cumprimentos a todos os familiares.

Nilton Franco

Deputado Estadual
_____________________________

O vereador Filipe Martins (PSC) externa profundo pesar pelo falecimento do deputado Júnior Coimbra.

Natural do município de Filadélfia (TO), Júnior Coimbra era formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Atuou no segmento de turismo e como jornalista de carreira do Estado do Tocantins, representava a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo no Conselho Nacional de Turismo (CNT). Presidiu por um ano a TV Estatal do Tocantins. Ao longo de quase duas décadas na carreira política, Coimbra foi deputado federal (2010 â?? 2014), deputado estadual (2003 e 2010), período em que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa. Júnior Coimbra também foi vereador de Palmas (2001), prefeito do município tocantinense de Itaporã (1993) e secretário municipal de governo em Palmas. 

"Júnior Coimbra deixa um legado de muito trabalho prestado aos Tocantinenses. Minha solidariedade, com votos de paz e conforto à minha amiga e colega parlamentar, vereadora Laudecy Coimbra (esposa), todos os familiares e amigos." 

O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade. Salmos 9:9

� com muita tristeza e profundo pesar, que recebemos a notícia do falecimento do ex-deputado Júnior Coimbra, ocorrido nesta quinta-feira, 26. Ex-deputado federal, estadual e vereador de Palmas, Coimbra foi um político sério e dedicado. Como ser humano, foi solidário, amigo e possuidor de carisma natural.

Manifestamos profundo sentimento de solidariedade ao seus familiares e amigos, rogando a Deus que na sua infinita bondade e misericórdia conforte a todos neste momento de profunda dor.

Ataídes Oliveira
Senador da República
____________________

Com profundo pesar, lamentamos o falecimento do Deputado Júnior Coimbra, ocorrido em trágico acidente automobilístico nesta quinta-feira.

Apresentamos à Vereadora Laudecir Coimbra, às filhas, ao filho e aos familiares do deputado, com quem mantinha cordial relação de amizade, nossas condolências, rogando a Deus que na sua infinita bondade o receba em bom lugar e o proteja.

Vicentinho Alves e família
Senador
____________________

Recebemos com grande pesar e consternação a notícia do falecimento do ex-secretário de Governo, Júnior Coimbra, ocorrida na noite desta quinta-feira, 26, próximo à Dorilândia, Sul do Estado, vítima de um acidente automobilístico.

Está sendo difícil para todos nós, acreditarmos nesta triste notícia, pois é muito recente a presença de Júnior Coimbra no dia a dia da gestão.

Júnior Coimbra, que era jornalista de formação, dedicou toda a sua vida à política, e, por meio dela, buscou todas as oportunidade para promover o desenvolvimento do Tocantins. Assim como o jovem Estado, tinha pressa em ver o crescimento econômico e social da população tocantinense.

Para isso, foi prefeito na sua querida Itaporã, vereador pela Capital, deputado Estadual, tendo assumido a presidência da Assembleia Legislativa, deputado federal e, mais recentemente, ocupou o cargo de Secretário de Governo da Prefeitura de Palmas. Deixou o cargo há poucos dias para se dedicar à campanha eleitoral.

Seu amor por Palmas é inegável e somos gratos por esta devoção e dedicação integral à política do Tocantins.

Em nome de todos os servidores da Prefeitura de Palmas, transmito os nossos sentimentos de pesar à sua esposa, vereadora Laudecy Coimbra e aos filhos Sandra, Larissa, Natália e Lucas e ao seu neto Luís Alberto, rogando ao Senhor Deus para que o acolha em sua morada e dê forças aos familiares e a todos nós, neste momento de dor pela perda prematura.

Que seu exemplo e dedicação sejam fonte de inspiração para todos nós que o admiramos.

Cinthia Alves Caetano Ribeiro
Prefeita de Palmas
____________________

Não somos nada senão filhos de Deus que ele coloca na terra, assim como nos leva. São os mistérios da fé. Que Deus console a Dona Laudecy, os filhos e toda a família. O Deputado amava a política sem deixar de ser o pai de família exemplar. Com certeza está nos braços do Senhor, deixando entre nós a dor e o sentimento de perda e solidariedade.

Eduardo Siqueira Campos, Polyanna e Família.
____________________

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT/TO) recebe com imenso pesar a notícia do falecimento do ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e jornalista Júnior Coimbra, que foi vítima fatal em um acidente no início da noite desta quinta-feira, 26. Coimbra estava em uma Pajero Dakar que passou direto no trevo entre Dorilândia e Formoso do Araguaia, na região Sul do Estado.

Conhecido pela sua trajetória política, Coimbra tinha 53 anos, era filho de Filadélfia (TO) e  jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em 1988. Pouco tempo após sua formação, de volta ao Tocantins, iniciou sua trajetória política e elegeu-se prefeito de Itaporã em 1992. Passou pela antiga TV Palmas, hoje Redesat, em 2000 foi eleito vereador de Palmas, e depois deputado estadual quando presidiu a Assembleia e também foi deputado Federal pelo Tocantins.

Coimbra seguia sua paixão e dedicação pelo Estado do Tocantins e era um dos principais articuladores políticos do candidato ao governo Carlos Amastha. O acidente aconteceu durante o percurso da caravana de Amastha e Célio Moura pelo Sul do Tocantins.

Casado com a vereadora de Palmas, Laudecy Coimbra era pai de Larissa, Natália, Sandra e de Lucas. Ele deixa ainda um neto, Luis Alberto.

Aos seus familiares o PT/TO expressa seu profundo sentimento e tristeza, desejando que Deus conforte os corações diante de tamanha fatalidade que entristece a todo o povo do Tocantins. Que o nosso amigo Junior Coimbra encontre a paz e o descanso nos braços do Pai Eterno.

Deputado Estadual Zé Roberto
Presidente do PT Tocantins
___________________

Ã? com pesar que o MDB se despede nesta quinta-feira, 26 de abril, do ex- deputado federal Junior Coimbra.

Natural de Filadélfia (TO) e formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Coimbra foi filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) durante grande parte de sua vida pública, tendo presidido o Diretório Estadual. Foi prefeito de Itaporã (1993-1996), vereador de Palmas (2001-2002), deputado estadual (2003-2010), secretário nacional de Políticas de Turismo, no governo Dilma Rousseff (PT), e secretário de Governo no segundo mandato de Carlos Amastha.

Marido da vereadora em Palmas Laudecy Coimbra, Junior Coimbra deixa com pesar a esposa e seus filhos, Lucas, Larissa e Nathalia, além de amigos e companheiros políticos.

O Diretório Metropolitano e o MDB do Tocantins prestam condolências aos familiares e a todos aqueles que tiveram a alegria de conviver com este grande homem.

Derval de Paiva 
Presidente MDB Estadual

Lasaro Quirino 
Secretário-Geral â?? MDB
___________________

� com profundo pesar e imensa consternação que lamento a morte tão precoce e trágica do nosso amigo jornalista e ex-deputado federal, Júnior Coimbra (PSB), que perdeu sua vida em um acidente de carro na noite desta quinta-feira, dia 26, próximo à Dorilândia, na região Sul do Tocantins.

Junior Coimbra foi homem público que muito contribuiu pelo desenvolvimento do Estado. Um político de garra, determinado e de uma capacidade de trabalho, mas sobretudo, de fazer amigos que por onde passava espalhava simpatia e alegria, marcas de sua personalidade.

Assim como todos os tocantinenses estou chocado com essa grande perda de uma liderança em seu auge político e com tantos sonhos a realizar. Sua morte deixa uma lacuna irreparável e muitas lições de amizade, profissionalismo e humanidade.

Minhas condolências à família, a sua esposa a vereadora Laudecy Coimbra, filhos e amigos. Somente Deus para confortar os corações de todos neste momento de perda e dor.

Paulo Mourão
Deputado Estadual
____________________

� com profundo pesar e imensa consternação que lamento a morte tão precoce e trágica do nosso amigo e irmão Júnior Coimbra.

Rogo a Deus que conforte sua família seus filhos e amigos em nome de sua Esposa Laudecy Coimbra nesse momento de dor, que Deus dê forças e os ilumine nesse momento.

Eli Borges
Deputado estadual
_____________________

Foi com profunda tristeza e consternação que recebi a notícia do falecimento do ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins e jornalista Júnior Coimbra, vítima de um trágico acidente de carro, na tarde desta quinta-feira, 26, na TO-070, em Sandolândia.

Comunicador talentoso, líder combativo e um grande nome da política tocantinense, Júnior Coimbra deixa um histórico de importantes contribuições para o estado. Sua trajetória, marcada por uma atuação sempre conciliadora, consciente e responsável, é um exemplo para todos.

Presto os meus sentimentos e solidariedade à vereadora palmense Laudecy Coimbra, sua esposa, aos seus filhos, Larissa, Natália e Lucas, e demais familiares. Que Deus os conforte e dê forças neste momento tão doloroso.

Elenil da Penha
Deputado estadual
____________________

Informamos que estão suspensas as atividades políticas nesta sexta-feira, dia 27, em respeito ao falecimento do ex-Deputado Federal Júnior Coimbra.

Vicentinho Alves
Senador
________________

Com grande pesar, venho consternar junto aos familiares, amigos, lideranças políticas e todos os tocantinenses, o falecimento do grande amigo, Junior Coimbra, que foi vítima de um trágico acidente automobilístico ocorrido no final do dia de hoje no Sul do Estado.

Coimbra, era um grande líder político neste Estado, e em seu histórico como tocantinense deixa o seu legado; foi vereador, prefeito, secretário municipal, Deputado Estadual, Deputado Federal e era formado em Jornalismo.

Infelizmente por ocasião de um destino inesperado, esse grande amigo se foi, partindo para a eternidade e deixando muitas saudades.

Estaremos em oração pedindo ao Senhor Jesus que enxugue as lagrimas dos olhos que choram e console os corações neste momento de dor, em especial dos familiares.

Com lamentos,

Jair Farias e Família
Ex-prefeito de Sítio Novo
_______________________

Amigo da minha família e do povo tocantinense, Júnior Coimbra soube enfrentar as lutas políticas com firmeza e ternura, sempre com bom humor e respeito.

A Laudecy, filhos e amigos, o conforto de Deus e nossa saudade.

Obrigado por tudo, amigo.

Eduardo Gomes, família e amigos

Ex-deputado federal
_____________________

Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento do deputado Júnior Coimbra, ilustre filho do Tocantins e amigo de longa data.

Sua partida prematura deixa uma lacuna na vida de familiares, amigos e de todos os tocantinenses.

Nesta hora nos unimos em oração pelo conforto da família e para que ele tenha sido acolhido sob a luz de Deus.

Raul Filho e família
___________________

Ã? com profundo pesar que nós do Avante lamentamos o falecimento do Deputado Júnior Coimbra, ocorrido  nesta quinta-feira.

Apresentamos à Vereadora Laudecir Coimbra, às filhas, ao filho e aos familiares do deputado, nossas condolências, pedindo a Deus que na sua infinita misericórdia o receba em bom lugar e o proteja.

Tom Lyra
Presidente do Avante Tocantins
___________________

O Prefeito de Paraíso, Moisés Avelino (MDB) manifesta profundo pesar pela morte trágica do ex-deputado Júnior Coimbra.

Coimbra contribuiu com a política tocantinense, como prefeito de Itaporã, vereador em Palmas, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal e presidente Regional do MDB.

Diante da perda irreparável, prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.
___________________

Tive a felicidade de conhecer Junior Coimbra e de acompanhar seu trabalho como parlamentar. Estou chocado, como toda a população palmense. Tudo o que podemos fazer é desejar conforto à família e aos amigos do nosso amigo Junior Coimbra.

Gerson Alves
Vereador em Palmas
___________________

Meu profundo pesar pelo trágico falecimento do ex-deputado Júnior Coimbra. No Ele foi vítima de um acidente de trânsito no trevo de Dorilândia, no Sul do Tocantins, quando acompanhava a comitiva do candidato ao governo Carlos Amastha e se deslocava com mais duas pessoas para Formoso do Araguaia quando o veiculo onde ele estava capotou.

Jornalista por formação, Júnior Coimbra deixa um legado de comprometimento com o Estado e com a política tocantinense, sempre pautando pelo diálogo e respeito.

Nesse momento meu pensamento e minhas orações vão para a sua família. Sua esposa, a vereadora de Palmas Laudecy, e seus filhos Larissa, Natália e Lucas. Que Deus os abençoe e os conforte nesse momento tão doloroso.

Professora Dorinha
Deputada federal
____________________

Meus sentimentos aos familiares do Dep. Júnior Coimbra. Que Deus abençoe seus familiares e amigos. Deus o receba na sua infinita misericórdia.

Abraão Lima e família

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente