Ex-senador do Tocantins é preso acusado de abusar sexualmente de duas crianças - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
25/01/2016 - 14h49m

Ex-senador do Tocantins é preso acusado de abusar sexualmente de duas crianças

Com informações do G1 Tocantins 
Foto: Reprodução G1 Tocantins
Nezinho Alencar foi preso no sábado pela PF
Nezinho Alencar foi preso no sábado pela PF

O ex-senador Nezinho Alencar, 67 anos, foi preso no sábado, 23, em Guaraí, durante a Operação Confiar. Segundo informações da Polícia Federal (PF), ele é suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, de oito e seis anos. A mulher dele, que não teve o nome divulgado, também foi presa.

As crianças são filhas de um vaqueiro que é funcionário de uma das fazendas do político no Tocantins, informou a PF.

A denúncia foi feita pelo pai das crianças depois de gravar um vídeo do homem abusando delas para provar o fato. Ele teria deixado um celular escondido enquanto saiu para trabalhar. A mulher do político teria tentado subornar o pai das meninas para não denunciar o caso.

As imagens, que mostram o momento em que as crianças estão sentadas no colo do suspeito, foram 

Foto: Reprodução do G1 Tocantins
Imagens foram cedidas por parentes das vítimas

cedidas por parentes das vítimas. Ele coloca a mão nas partes íntimas de uma das meninas.

A legislação brasileira considera que abuso sexual contra menores de 14 anos é estupro de vulnerável, mesmo que não tenha conjunção carnal.

O ex-senador vai ficar preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) e a mulher na cadeia feminina.

O caso está sob sigilo e começou a ser investigado pelos agentes federais pelo risco de o suspeito ter imagens armazenadas e transmiti-las pela internet.

As prisões foram determinadas pela Justiça Federal. Foram cumpridos dois mandados de prisão e um de busca e apreensão em Guaraí.

Vida política
Alencar foi suplente de senador no Tocantins entre 2005 e 2011 e chegou a ocupar o cargo por quatro meses. Ele também foi deputado estadual no primeiro mandado do parlamento tocantinense. (Com informações do G1 Tocantins)

Confira nota da PF sobre o caso:


"NOTA Ã? IMPRENSA

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (dia 22/01/2016) a OPERA��O CONFIAR que trata de crimes contra a dignidade sexual (Art. 217-A do Código Penal, crime de estupro de vulnerável, cuja pena é de 8 a 15 anos) e crime de armazenamento de imagem e/ou vídeos em mídias eletrônicas.

Foram expedidos dois mandados de prisão preventiva e um mandado de Busca e Apreensão pela Justiça Federal, os quais foram cumpridos na cidade de Guaraí/TO.
O nome da operação faz menção ao Filme CONFIAR, drama norte-americano de 2010 dirigido por David Schwimmer, que trata da mesma temática.

Fazer a criança CONFIAR também é uma das técnicas utilizadas por pedófilos para se aproximarem delas. Os pedófilos possuem a habilidade de manipular suas vítimas, tornando-se seus amigos.

Os presos serão conduzidos para Palmas e assim ficarão à disposição da Justiça.

A investigação é sigilosa e será dado prosseguimento pela Polícia Federal".

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente