Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
02/10/2015 - 20h27m

Extinção da Secretaria Nacional de Política para as Mulheres é discutida no MPE

Ascom/MPE 
João Lino
Reunião ordinária do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM
Reunião ordinária do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM

O Ministério Público Estadual (MPE) sediou, na manhã da última quinta-feira, 01, a reunião ordinária do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM), cuja representante é a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Cidadania, Direitos Humanos e Mulher, Promotora de Justiça Thaís Cairo Souza Lopes.

Na pauta de discussões estavam a realização da Conferência Estadual da Mulher, que acontece em novembro, em Palmas, e a mobilização contra a extinção já anunciada da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres. "A extinção desta secretaria representa uma involução na luta dos direitos das mulheres. A maioria das conquistas se deu após a criação do órgão, em 2003. Deixando de ser Secretaria e passando a integrar o Ministério da Cidadania, perde-se orçamento e, consequentemente, aplicação de políticas já previstas e articuladas, como a implementação das Casas da Mulher Brasileira", alertou a Promotora de Justiça.

O CEDIM reúne-se de dois em dois meses e está ligado à Secretaria de Defesa Social. Além do MPE, integram o conselho representantes da Defensoria Pública, OAB, Poder Legislativo, secretarias do Governo Estadual e representantes da sociedade civil.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente