Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
20/04/2022 - 12h59m

Feira Agrosudeste em Almas confirma potencial agrícola tocantinense

Herica Rocha/Governo do Tocantins 
Foto: Divulgação WhatsApp Image
Durante a reunião, os organizadores do evento trouxeram um documento com os dados oficiais resultantes dos negócios realizados na feira
Durante a reunião, os organizadores do evento trouxeram um documento com os dados oficiais resultantes dos negócios realizados na feira
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins (Seagro), recebeu na manhã desta quarta-feira, 20, o balanço com os resultados finais da realização da 6ª Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins. A feira foi realizada de 6 a 9 de abril de 2022, no município de Almas.

Durante a reunião, os organizadores do evento trouxeram um documento com os dados oficiais resultantes dos negócios realizados na feira. "Nós ficamos muito satisfeitos com os resultados apresentados pelos organizadores do evento. A Agrosudeste assim como outras feiras realizadas em nosso estado, tem mostrado seu potencial agrícola ajudando a divulgar o trabalho realizado pelos nossos produtores. Eu estive lá e pude conferir de perto o quanto o evento foi bem executado. Espero que a próxima edição seja ainda maior e com a mesma qualidade", ressalta o secretário da Seagro, Jaime Café.

Para Jefferson Araújo, coordenador de Marketing e Planejamento e integrante da comissão organizadora da Agrosudeste a reunião foi muito proveitosa, "pudemos apresentar ao secretário os dados finais do nosso evento, o quantitativo de custos e os negócios realizados. A ideia da reunião é de firmar ainda mais essa parceira, a Seagro sempre foi um braço forte nos ajudando na realização da nossa feira, e nós só temos agradecer ao secretário e ao governo do estado por nos ajudarem, uma vez que a feira é fundamental para alavancar os nossos negócios e divulgar os potenciais da Região Sudeste para todos", finalizou o coordenador.

Resultados

De acordo com os organizadores do evento, a feira contou com a presença de um público de 6.137 pessoas nos 4 dias de evento, movimentando volume de negócios de mais de 11 Milhões. As capacitações, palestras e atendimentos tiveram mais de 850 inscritos nos 4 dias de campo. Participaram da 6ª edição 3 instituições financeiras e mais de 50 expositores fortalecendo o desenvolvimento rural e econômico da cidade e região. O evento contou ainda com a exposição de animais de pequeno porte, Hipismo, shows e a Cavalgada Oficial com mais de 170 cavaleiros que movimentou a cidade de Almas.

Com a realização da feira, foram gerados aproximadamente 80 empregos diretos e 180 empregos indiretos contribuindo assim para a economia do município. Durante o evento, os agricultores familiares que em muitos momentos tem dificuldade de escoar a produção tiveram a oportunidade de aumentar as renda com os negócios realizados na feira e puderam ainda trocar experiência e conhecimento com outros produtores contribuindo para a melhoria de qualidade de vida e de trabalho.

Agrosudeste
A feira realizada no município de Almas, na região sudeste do Tocantins, recebeu durante o evento um público de mais de 6 mil pessoas, apresentando 4 dias de campo com as seguintes cadeias: Bovinocultura, Piscicultura, Fruticultura e Horticultura. A feira contou com mais de cinquenta expositores, três instituições financeiras, apresentações culturais, rádio indoor, mini-cursos, capacitações e atendimento exclusivo ao produtor.

A Agrosudeste envolveu 22 municípios do estado sendo eles: Almas, Dianópolis, Natividade, Porto Alegre, Chapada da Natividade, Taguatinga, Aurora do Tocantins, Conceição do Tocantins, Ponte Alta do bom Jesus, Arrais, São Valério da Natividade, Santa Rosa do Tocantins, Pindorama, Lavandeira, Rio da Conceição, Novo Jardim, Taipas, Combinado, Novo Alegre, Paranã, Palmas e São Salvador.

Além de outros estados, atingindo hoje Bahia, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul.
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente