Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
16/05/2017 - 15h58m

Fieto apresenta Agenda Legislativa da Indústria nesta quarta-feira

Do Portal CT 
Foto: Ademir dos Anjos
Presidente Roberto Pires, com o então presidente da AL, Osires Damaso, na  apresentação a Agenda Legislativa no ano passado Em evento para parlamentares, diretoria e convidados, o presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fieto), Roberto Pir
Presidente Roberto Pires, com o então presidente da AL, Osires Damaso, na apresentação a Agenda Legislativa no ano passado Em evento para parlamentares, diretoria e convidados, o presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fieto), Roberto Pir

Em evento para parlamentares, diretoria e convidados, o presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fieto), Roberto Pires, apresentará a 12ª edição da Agenda Legislativa da Indústria do Tocantins nesta quarta-feira, 17, às 19h30, no espaço de eventos da Federação, Palmas.

As 21 proposições do Poder Legislativo Estadual, entre projetos de leis, de medidas provisórias e de resolução, foram analisadas na Agenda. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Mauro Carlesse (PHS), confirmou presença no evento.

O documento reúne o parecer do segmento industrial sobre cada proposição que é avaliada como convergente ou divergente aos interesses da indústria. As matérias avaliadas este ano discorrem sobre áreas como direitos do consumidor, assuntos ambientais, tributários e sociais. Cabem ressalvas nos pareceres que resumem os impactos negativos ou positivos causados pela proposição de deputados estaduais, federais e senadores do Tocantins.

Do total avaliado, 13 propostas foram analisadas como convergentes, sendo três destas com ressalva, e oito consideradas divergentes. Na Agenda, o presidente Roberto Pires destaca que o intuito da publicação é "contribuir para estimular o debate em torno do aperfeiçoamento da legislação a fim de superar esta quadra adversa de nossa história recente e atingir a meta de dias melhores para a indústria, para o Estado e para o País". (Com informações da Ascom da Fieto)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente