Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
02/02/2022 - 17h42m

FIETO lança campanha de valorização das indústrias tocantinenses

Por Junior Veras 
Foto: Adilvan Nogueira
Iniciativa visa promover a origem e qualidade dos produtos fabricados no Tocantins, fomentar o consumo e gerar desenvolvimento econômico
Iniciativa visa promover a origem e qualidade dos produtos fabricados no Tocantins, fomentar o consumo e gerar desenvolvimento econômico

Atualmente, cerca de 2.265 Indústrias instaladas no Tocantins geram mais de 28 mil empregos formais, mas a Federação das Indústrias do Estado (FIETO) acredita que esse número pode ser ampliado com planejamento e boas iniciativas. Para tanto, lança nesta quarta-feira, 15, o Selo Tocantinidade como forma de incentivar o consumo de produtos tocantinenses.

Para a FIETO, o crescimento das exportações nos últimos anos é um indicativo de que os produtos tocantinenses vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado nacional e internacional, mas a instituição entende que aumentar o consumo interno é essencial para o desenvolvimento das indústrias instaladas e para atração de novas.

Além de destacar a força da indústria tocantinense e seu potencial estratégico para o desenvolvimento da economia local, o Selo Tocantinidade da FIETO visa também a geração de empregos e renda à população do estado.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente