Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
04/04/2016 - 12h36m

Gestor de Campos Belos abandona População do Distrito de Pouso Alto

Rodrigues di Sousa 
Debora Guedes
Valas e buracos fazem da estrada de Pouso Alto um perigo a vista
Valas e buracos fazem da estrada de Pouso Alto um perigo a vista

A comunidade do Distrito de Pouso Alto, a quase 50 km de Campos Belos na divisa com a Bahia e o Tocantins, vive a anos no abandono por parte da administração publica municipal, desde a posse do atual prefeito Aurelino dos Santos Ninha. Falta de tudo no povoado, mas a situação mais caótica que aquela comunidade vive a anos é com a falta de estradas de acesso para a sede do município, que está precária para todos os tipos de veículos.

Segundo alguns dos moradores, o gestor só aparece por lá na véspera da eleição municipal e estadual, quando vai com promessas de levar as melhorias, como o que aconteceu em 2014, quando para cooptar os votos para seus candidatos a governador, senador e deputados, o prefeito lançou as obras de pavimentação asfáltica e logo depois dos resultados das eleições as obras foram abandonadas, gerando transtornos aos moradores e prejuízos aos cofres públicos, já que todo trabalho de terraplanagem, imprimação e pinches foram destruídos pelas chuvas que caíram depois do abandono.

Um morador que não quis se identificar disse que o atual gestor vive de enganação. Segundo ele é só aproximar o período eleitoral ele inventa uma forma de tapear aqueles humildes moradores. Segundo eles, moradores já estão cansados de tanta tapeação por parte do prefeito Ninha. Segundo uma fonte que pediu para não ter seu nome revelado, o único vereador do distrito que é aliado do prefeito não tem voz ativa para exigir as melhorias da comunidade, mesmo este sendo aliado ao atual gestor municipal.

Nossa reportagem, ligou na sede da administração municipal para saber os reais motivos da paralisação das obras e a falta de manutenção das estradas e tanto abandono ao Distrito, mas não obtivemos sucesso até o fechamento desta edição. Este jornal, está com o espaço aberto para quê o prefeito ou sua assessoria possa se manifestar a respeito do caso.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente