Governador cumpre compromisso e retoma pavimentação asfáltica no Bico do Papagaio - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
29/10/2015 - 20h19m

Governador cumpre compromisso e retoma pavimentação asfáltica no Bico do Papagaio

Gisele França / Governo do Tocantins 
Elizeu Oliveira / Governo do Tocantins
O trecho em execução liga o entroncamento da TO-404 (Araguatins) ao entroncamento da TO-201 (Buriti do Tocantins), com extensão de 33,81 km
O trecho em execução liga o entroncamento da TO-404 (Araguatins) ao entroncamento da TO-201 (Buriti do Tocantins), com extensão de 33,81 km
  • O reinício da obra foi autorizado pelo governador Marcelo Miranda que, nesta quinta-feira, 29
  • O trecho de 33 km terá um investimento de R$ 40 milhões do tesouro estadual

Quem precisa transitar entre as cidades de Araguatins e Buriti do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, já começa a ver a diferença na rodovia TO-010. O que antes era estrada de terra já começa a receber a tão sonhada pavimentação asfáltica. O reinício da obra foi autorizado pelo governador Marcelo Miranda que, nesta quinta-feira, 29, fez questão de percorrer o trecho e vistoriar o andamento dos serviços.

"Para mim é uma alegria retornar ao Bico do Papagaio para vistoriar uma obra que, sem dúvida alguma, só trará benefícios para a população. A gente sabe o quanto a pavimentação asfáltica contribui para o crescimento e o desenvolvimento de uma região e aqui não será diferente. Por isso, fiz questão de vir e ver de perto o andamento dessa obra. Esse é o nosso jeito de trabalhar, e assim, próximo das pessoas, será nossa administração", enfatizou o governador.

O trecho de 33 km terá um investimento de R$ 40 milhões do tesouro estadual, conforme o secretário de Estado da Infraestrutura, Sérgio Leão. "� uma demanda antiga, o governador está honrando o compromisso", destacou o secretário ao lembrar que a região é forte na produção, principalmente na pecuária leiteira.

Para o prefeito de Araguatins, Lindomar Lisboa Madalena, a conclusão da pavimentação trará vários benefícios. "Vai desenvolver bastante nosso município porque, com essa estrada, o movimento para Imperatriz (MA) vai diminuir bastante e vai passar a ser na nossa cidade. Uma obra muito esperada, com vários governos prometendo e nenhum realizando e agora está concretizando", destacou.

Quem também vê dias melhores para sua cidade, é a prefeita de Buriti do Tocantins, Rúbia Amorim. "Essa obra revitaliza totalmente nossa região, nossos municípios, Buriti principalmente, que utiliza os serviços de Araguatins. A gente precisava urgentemente que essa situação fosse resolvida. Graças a Deus e ao governador retornaram as obras. Uma nova fase de prosperidade para nosso município", afirmou.

Celebração

Para quem percorre o trecho, a chegada do asfalto é uma realização, como contou o morador de Araguatins Cláudio Santana. "Uma obra que há muito tempo nós esperávamos que fosse realizada. Ela vai integrar o Bico do Papagaio a Araguatins. Para nós é motivo de satisfação, alegria e agradecimento ao Governo, por estar realizando essa obra", declarou.

Opinião semelhante tem João Olímpio, morador de Buriti do Tocantins. "Isso aqui é um sacrifício em período de chuva. Com a pavimentação, vai melhorar muito, com certeza. A cidade maior, com oferta de negócios como banco, que é Araguatins, vai ficar mais próxima. Para os moradores da região, era necessária uma via de acesso transitável todo o tempo. O asfalto é importante. O povo está comemorando. A gente sabe a situação do Estado, com muitos problemas, mas o governador está sendo solidário com seu povo. Parabenizo o governador por essa ação", destacou.

Professora no povoado Vila União, município de Buriti, Ediana Alves Sobrinho também está comemorando o retorno das obras. "Vai melhorar muito, tanto daqui para Buriti como para Araguatins. O acesso vai melhorar demais para nós. Dependemos muito dessas cidades e precisamos pegar esse trecho que em tempo de chuva atola carro, com a pavimentação vai melhorar demais o acesso", pontuou.

Bem recebido pela população, o governador esteve acompanhado dos deputados estaduais Amélio Cayres e Rocha Miranda, de prefeitos e de líderes da região.

Trecho

O trecho em execução liga o entroncamento da TO-404 (Araguatins) ao entroncamento da TO-201 (Buriti do Tocantins), com extensão de 33,81 km.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente