Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
16/11/2015 - 21h46m

Governador do Tocantins destaca importância do Banco da Amazônia durante posse do novo presidente

Cláudio Paixão / Governo do Tocantins 
Divulgação Governo do Tocantins
Marcelo Miranda também lembrou que o País vive um cenário econômico que exige parceria entre os poderes e instituições
Marcelo Miranda também lembrou que o País vive um cenário econômico que exige parceria entre os poderes e instituições

Durante solenidade de posse do novo presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Gonçalves de Melo, nesta segunda-feira, 16, o governador Marcelo Miranda, destacou a importância da instituição no desenvolvimento da região amazônica. Acompanhado da primeira-dama e deputada federal, Dulce Miranda, ele ressaltou que Marivaldo representa um canal importante de conciliação de parcerias entre os setores públicos e privados. A solenidade foi realizada em Belém (PA).

"Nos últimos sessenta anos, a história deste banco está diretamente relacionada ao desenvolvimento socioeconômico desta região. Neste período, esta instituição financeira tem dado sua contribuição para o crescimento do país e o Tocantins é grande beneficiado", disse ele, ressaltando algumas qualidades profissionais do empossado: "é um profissional exemplar, que com dedicação, competência, e outras qualidades soube compreender a verdadeira finalidade deste banco: a de transformar a vida dos povos da Amazônia".

Na ocasião, Marcelo Miranda também lembrou que o país vive um cenário econômico que exige parceria entre os poderes e instituições. "O nosso papel - de gestores públicos e privados é inovar, é buscar alternativas criativas e viáveis para mudar esse quadro. Precisamos adotar novos conceitos e quebrar velhos paradigmas para a edificação de um novo tempo. As circunstancias são um convite ao diálogo, à união de forças", apontou.

Presidente

Marivaldo é funcionário de carreira do Banco da Amazônia e assumiu a presidência no lugar de Valmir Pedro Rossi, que estava à frente da instituição financeira desde 18 de fevereiro de 2013. O novo presidente iniciou suas atividades na instituição em 17 de agosto de 1999, na agência de Sena Madureira, no Acre, como técnico científico na área de Engenharia Agrônoma, passando em seguida a exercer o cargo de gerente da unidade.

Em 2006, Marivaldo Melo assumiu a Superintendência Regional do Banco da Amazônia no Acre. Em 2011, em Santarém, no Pará, assumiu a Superintendência do Pará II e, em 2013, foi designado para a Superintendência Regional do Tocantins, onde se encontrava até esta nova designação.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente