Governador Marcelo Miranda destaca força da agropecuária na Expoagro - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
10/09/2015 - 21h10m

Governador Marcelo Miranda destaca força da agropecuária na Expoagro

Gisele França / Governo do Tocantins 
Lia Mara / Governo do Tocantins

Prestigiando a VII Exponacional e 35ª Expoagro de Porto Nacional, na noite desta quarta-feira, 9, o governador Marcelo Miranda lembrou que a agropecuária faz do Tocantins um estado promissor. Para o governador, no momento em que o agronegócio brasileiro está em crescimento, o Tocantins pode se tornar uma referência.  "A agropecuária brasileira passa por um momento importante e faz do Tocantins um estado muito promissor", destacou.

O governador explicou que, com as potencialidades e trabalhando em parceria, os resultados aparecem. "Se unirmos as forças em todos os setores, veremos o crescimento e desenvolvimento do Estado", destacou Marcelo Miranda.

Feira

Com uma programação diversificada, entre palestras, cursos e shows musicais, o presidente do Sindicato Rural de Porto Nacional, Sérgio Augusto, comentou que a exposição agropecuária constitui uma oportunidade para os homens do campo e da cidade se juntarem em torno das novidades do setor agropecuário. "Reunimos produtores rurais, fazendeiros e chacareiros na exposição para ver as novas tecnologias nos setores de máquinas, genética de gado leiteiro e de corte. � o momento de aprendermos e acompanharmos as novidades do setor", explicou.

Atuando no ramo de máquinas e implementos agrícolas, o consultor de vendas João Messias conta que a Exponacional é uma oportunidade de contato direto com o agricultor. "Nossa intenção é que ele tenha uma motivação a mais para adquirir o equipamento que precisa", comentou.

A expectativa do Sindicato Rural de Porto Nacional é que o evento movimente cerca de R$ 12 milhões em negócios e cerca de 100 mil pessoas visitem a feira nos nove dias de programação. A exposição agropecuária iniciou no último dia 5 e segue até o próximo domingo, 13.

Presenças

A abertura oficial da exposição contou com a presença do prefeito do município, Otoniel Andrade, secretários de Estado, deputados estaduais, autoridades locais e representantes de entidades do setor agropecuário.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente