Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
28/01/2021 - 16h40m

Governador Mauro Carlesse ouve demandas de prefeitos referentes às áreas de saúde e infraestrutura

Sara Cardoso/Governo do Tocantins 
Foto: Tharson Lopes/Governo do Tocantins
No encontro entre o Governador e os prefeitos, intermediado pelo deputado estadual Zé Roberto, foram debatidos temas específicos relacionados à saúde e à infraestrutura
No encontro entre o Governador e os prefeitos, intermediado pelo deputado estadual Zé Roberto, foram debatidos temas específicos relacionados à saúde e à infraestrutura
  • Prefeitos agradeceram pelo empenho da Gestão Estadual em ajudar os municípios a resolver as demandas locais

Em continuidade à agenda municipalista que estabeleceu na rotina do Palácio Araguaia, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu nesta quinta-feira, 28, os prefeitos dos municípios de Dianópolis, Abreulândia, São Salvador, Palmeirópolis e Rio da Conceição. No encontro, intermediado pelo deputado estadual Zé Roberto, foram debatidos temas específicos relacionados à saúde e à infraestrutura.

Na ocasião, o governador Mauro Carlesse reforçou a importância da parceria com os prefeitos e informou que o Governo do Tocantins está trabalhando em um grande projeto, que vai beneficiar todos os 139 municípios tocantinenses. "O Estado está caminhando bem e, em grande parte, graças às parcerias que estabelecemos com os deputados e os gestores municipais, que querem a mesma coisa que a gente: melhorar a vida dos tocantinenses. Estamos trabalhando em um grande projeto que vai beneficiar todos os 139 municípios. Vamos crescer e nos desenvolver cada vez mais e faremos isso juntos", garantiu.

Demandas locais

O prefeito de Dianópolis, José Salomão, destacou a importância de se ter um canal de diálogo com o Estado na busca por soluções nos municípios. "Apresentamos a necessidade de recuperação da malha asfáltica, fortalecimento dos serviços do Hospital Regional de Dianópolis e vemos que estas são demandas que o Governo está ciente e trabalhando para solucionar. A receptividade é muito clara a respeito das parcerias que o Governo vai fechar conosco", afirmou.

O prefeito de Palmeirópolis, professor Bartolomeu Moura, também apresentou as demandas do município e agradeceu à Gestão Estadual pela parceria. "Pela terceira vez, em menos de um mês de mandato, nós fomos recebidos aqui no Palácio e o sentimento é de agradecimento e de elogio pela iniciativa. As pessoas residem nos municípios e quando o Governador mostra que tem uma visão neste formato, passa a fortalecer muito a gestão municipal. Parabenizamos à Gestão Carlesse por ter esse entendimento", destacou.

Em São Salvador, uma das demandas apresentadas pelo prefeito Edmar José da Cruz é quanto à melhoria da infraestrutura nos povoados. "Apresentamos nossas demandas da área da saúde, a necessidade de lama asfáltica em alguns trechos, como no Povoado do Retiro e ele nos deu muitas esperanças. Vemos que é um Governo unido com todos os prefeitos", frisou Edmar da Cruz.

O deputado Zé Roberto também ressaltou a importância do apoio mútuo entre as gestões municipais e a Estadual, afirmando que o Governo do Tocantins tem se utilizado de todas as formas para facilitar este contato e estreitar os laços com os gestores. "Esse diálogo é muito importante e benéfico para o Tocantins como um todo. Continuaremos a apoiar estas parcerias como forma de levar desenvolvimento a todos os municípios", garantiu.

A reunião foi acompanhada pela secretária de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Juliana Passarin; e pelo secretário-executivo de Estado da Saúde, Quesede Ayres Henrique Campos.

 

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente