Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
24/03/2021 - 18h02m

Governador Mauro Carlesse recebe representantes de empresa de extração de minério que vai operar no Tocantins e gerar cerca de 300 empregos

Laiane Vilanova/ Governo do Tocantins 
Foto: Nilson Chaves/Governo do Tocantins
Governador Carlesse: "Nós sempre temos essa expectativa de trazer novas empresas para o estado, atrair investimentos e para dar emprego para o nosso povo";
Governador Carlesse: "Nós sempre temos essa expectativa de trazer novas empresas para o estado, atrair investimentos e para dar emprego para o nosso povo";

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, nesta quarta-feira, 24, esteve reunido no Palácio Araguaia com representantes da empresa Aviva Siderúrgica, para tratar da implantação de uma mina para extração de minério de ferro na região central do Tocantins. Com investimento inicial de R$ 15 milhões, a expectativa é que a empresa gere cerca de 300 novos postos de trabalho diretos. O encontro foi articulado pelo secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra.

O governador Carlesse recebeu com entusiasmo a notícia. "Nós sempre temos essa expectativa de trazer novas empresas para o Estado, atrair investimentos e dar emprego para o nosso povo. O Tocantins é um estado pujante e nós temos feito uma Gestão responsável, que recuperou a credibilidade da máquina pública estadual. Em um momento difícil como esse de pandemia, é uma satisfação poder levar boas notícias para o nosso povo", declarou.

O presidente da Aviva, Antônio Maia, informou que a empresa deve iniciar as atividades, dentro de 15 dias, na cidade de Colmeia, e terá como primeira atividade a contratação de mão de obra local para cerca de 300 vagas de emprego. "Nós da Aviva queremos somar com o Estado, não apenas extrair o minério, mas devolver um pouco do que ganhamos para a população, então nada mais justo que contratar mão de obra local", afirmou.

De acordo com o advogado da Aviva, Hebert Chimicatti, além das contratações, a empresa irá ofertar qualificação profissional para os trabalhadores selecionados nas áreas de mineração, mecânica e geologia.

O titular da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, afirmou que a chegada de uma empresa de grande porte no Estado demonstra que as estratégias do governador Mauro Carlesse para desenvolver o Tocantins têm dado certo. "A vinda da Aviva para cá mostra como a Gestão vem trabalhando uma política de desburocratização e prospecção de novos investimentos que tem dado certo. Eu estou muito confiante neste projeto, porque será um grande salto no desenvolvimento da região central do nosso Estado, principalmente no que diz respeito à geração de emprego", destacou.

A área para a extração do minério de ferro está localizada a 20 km do município de Goianorte e pretende extrair cerca de 300 toneladas do minério, já na primeira etapa do projeto.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente