Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
15/12/2015 - 17h25m

Governador premia alunos e inaugura iluminação natalina do Palácio Araguaia

Jarbas Coutinho / Governo do Tocantins 
Lia Mara / Governo do Tocantins
Iluminação encanta àqueles que visitam Palácio Araguaia
Iluminação encanta àqueles que visitam Palácio Araguaia
  • Marcelo Miranda elogiou a qualidade dos desenhos confeccionados pelos estudantes da rede pública estadual, em especial os vencedores do certame
  • O governador Marcelo Miranda, na ocasião, desejou aos tocantinenses um feliz natal e próspero ano novo
  • O governador Marcelo Miranda destacou a alegria de retomar as suas atividades públicas em um evento que reúne a comunidade escolar em torno da arte e da criatividade
  • Iluminação de Natal do Palácio Araguaia é inaugurada nesta segunda-feira

Os estudantes vencedores do Concurso de Desenho Natalino do Governo do Tocantins, promovido por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foram premiados nesta segunda-feira, 14, pelo governador Marcelo Miranda e pelo secretário Adão Francisco. A inauguração da iluminação do Palácio Araguaia; a Cantata de Natal Infante Jesus de Joseph W. Clokey e Hazel Jean Kirk, apresentada pelo Coral da Seduc; a Orquestra Sanfônica Amor Perfeito e a Orquestra Sinfônica Estudantil completaram o clima natalino da cerimônia. 

O governador Marcelo Miranda destacou a alegria de retomar as suas atividades públicas em um evento que reúne a comunidade escolar em torno da arte e da criatividade, abordando o significado do Natal como tempo de renovação e esperança. "O Tocantins se alegra com as vozes que se unem nesta cantata para a expressão da mensagem que transmite o amor, a paz e a fraternidade", disse Marcelo Miranda, acrescentando que é motivo de orgulho ver os desenhos das crianças nos cartões de Natal do Governo do Estado.

Marcelo Miranda elogiou a qualidade dos desenhos confeccionados pelos estudantes da rede pública estadual, em especial os vencedores do certame, que,por meio da criatividade e sensibilidade, conseguiram transmitir a mensagem de Natal. "Isso é prova que investimos na promoção e no desenvolvimento das habilidades e competências dos nossos alunos", ressaltou o governador.

Vencedores

Na categoria Ensino Fundamental, o desenho vencedor foi da aluna Emilly Duarte Teixeira, aluna do 5º ano da Escola Paroquial São Vicente Ferrer, do município de Araguatins. Em segundo ficou o estudante Marcos Vinícius Albuquerque Pereira, que cursa o 7º ano na Escola Cooperativa Chapadão, em Dianópolis, e Marcos Willyan Pereira dos Santos ficou com a 3ª colocação. Ele estuda o 7º ano no Colégio Estadual Joaquim Maria da Silva, em Esperantina.

Na categoria Ensino Médio, a campeã foi Patrícia Rodrigues dos Santos, aluna do 3º ano do Colégio Estadual de Tempo Integral Agropecuário de Almas. O segundo melhor desenho foi do educando Marcelino Neto de Sousa Soares, do 1º ano do Colégio Estadual de Rio do Sono. Em terceiro lugar ficou Nani Lopes Pereira, que cursa o 2º ano na Escola Estadual Joaquim Francisco de Azevedo, Taipas do Tocantins.

Os primeiros e segundos lugares, nas duas categorias, foram premiados comvideogame XBox. Os terceiros colocados receberam uma câmera digital. As instituições de ensino das duas colocações também foram premiadas com troféus e certificados.

Cantata

Após a entrega da premiação, o governador prestigiou a Cantata de Natal e inaugurou a ornamentação natalina do Palácio Araguaia. Denominada Infante Jesus de Joseph W. Clokey e Hazel Jean Kirk, a Cantata foi apresentada em dez partes musicais compostas por narração, solos e coro, retratando o nascimento de Jesus.

O evento contou com a presença de auxiliares do governo, dos deputados estaduais Amélio Cayres e Valderez Castelo Branco, estudantes e populares.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente