Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 16 de abril de 2024.
09/12/2021 - 14h53m

Governador Wanderlei Barbosa inaugura Núcleo de Identificação em Almas

por Jarbas Coutinho/Edi??o: Luiz Melchiades/Governo do Tocantins 
Foto: Washington Luiz/Governo do Tocantins
A determinação do governador Wanderlei Barbosa é para que os órgãos públicos possam estar presentes em todas as cidades polos, levando serviços e atendendo a população
A determinação do governador Wanderlei Barbosa é para que os órgãos públicos possam estar presentes em todas as cidades polos, levando serviços e atendendo a população

O 80º Núcleo de Identificação Civil foi inaugurado nesta quarta-feira, 8, pelo governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa, em Almas, na região sudeste do Estado. A iniciativa faz parte da política de descentralização dos serviços públicos do Governo do Tocantins, que visa facilitar o acesso da população do interior aos serviços dos órgãos públicos da esfera estadual.

Com a implantação do Núcleo de Identificação, a população da cidade e dos municípios vizinhos terão acesso facilitado para a emissão da Carteira de Identidade ou da segunda via do documento. Os serviços são coordenados pela Superintendência de Polícia Científica, por meio do Instituto de Identificação, ligado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO).

O governador reafirmou sua meta frente à gestão estadual, de facilitar a vida das pessoas. A determinação de Wanderlei Barbosa é para que os órgãos públicos possam estar presentes em todas as cidades polos, levando serviços e atendendo a população.

"Esse núcleo vem ao encontro das pessoas, facilita a vida da comunidade e é isso que queremos para todas as regiões. Vamos implantar esses serviços em municípios polos para melhor atender a população. Portanto, é parte do nosso plano de descentralização dos serviços públicos em parceria com os municípios", ressaltou.

O prefeito de Almas, Wagner Nepomuceno, lembrou que o cidadão do seu município sempre teve dificuldades para conseguir o documento de identificação por causa dos custos de deslocamento à Palmas ou outra cidade que já tem o Núcleo instalado. "Estamos gratos, porque agora os nossos munícipes têm à disposição um Núcleo na porta de casa para conseguir tirar a Carteira de Identidade", frisou.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Costa, destacou a política de descentralização dos serviços do Instituto de Identificação. "Almas é mais um município contemplado com os serviços que levam cidadania e direitos aos cidadãos tocantinenses. Com a instalação dos núcleos, de forma descentralizada, os munícipes ganham em comodidade, de ter os serviços perto das suas casas, sem precisar de longos deslocamentos", finalizou.

Presenças 

Além do presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade, a entrega do Núcleo de Identificação também foi acompanhada pelos deputados estaduais Ricardo Ayres, Claudia Lelis, Valdemar Júnior e Nilton Franco. Também estiveram presentes vereadores da cidade, secretários de Estado, presidentes de autarquias e outros auxiliares do Governo do Tocantins.

Edição: Luiz Melchiades

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente