Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
22/02/2022 - 17h01m

Governo do Estado realiza live sobre Capacitação para construção de Biodigestor Sertanejo, inscrições já estão abertas

Herica Rocha/Governo do Tocantins 
Divulgação Ascom Seagro - Governo do Tocantins
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até na hora do evento
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até na hora do evento

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) em convênio realizado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e cooperação técnica da Diaconia ATC-Aliança, realiza nos dias 23 e 24 de fevereiro das 9h às 12h, a live de capacitação para Construção do Biodigestor Sertanejo. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até na hora do evento.

A capacitação sobre tecnologias sociais de geração de energias renováveis e saneamento rural em escala doméstica familiar, que possui como tema "12 Passos para a Construção de um Biodigestor Sertanejo", tem como objetivo, fomentar o uso de sistemas de Biodigestão para tratamento de dejetos de animais e será realizada em formato digital, pelo canal da Seagro no Youtube/seagrotocantins. As inscrições para a capacitação podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/L2hS42gaFSRxQw539

De acordo com a engenheira florestal da Seagro, Arlete Leite, essa capacitação é direcionada a produtores e pessoas interessadas mostrará como produzir e o funcionamento do biodigestor sertanejo. "Explicaremos todo o processo das tecnologias desse sistema de produção do gás, como funciona e sua utilidade prática no campo, sendo uma energia renovável de baixo custo", explicou.

Serviço: Live12 Passos para Construção de um Biodigestor Sertanejo

Onde: Youtube/seagrotocantins

Quando: Dias 23 e 24 de fevereiro de 2022

Horário: Das 9h às 12h

Inscrições: https://forms.gle/L2hS42gaFSRxQw539

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente