Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
10/03/2022 - 18h31m

Governo do Tocantins e Seagro organizam degustação e venda de produtos agroextrativistas nesta sexta-feira,11

Elmiro de Deus/Governo do Tocantins 
Foto: Arquivo/Seagro
 Tocantins é rico em frutos naturais do cerrado
Tocantins é rico em frutos naturais do cerrado

O Tocantins possui infinidades de produtos naturais (agroextrativistas), sendo potenciais importantes no aproveitamento alimentícios e artesanais. Neste contexto, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) organiza uma degustação e vendas de produtos naturais do cerrado, oriundos da região do Jalapão e Área de Proteção Ambiental Ilha do Bananal (Apa) Cantão.  A degustação e venda ocorrem, nesta sexta-feira, 11,  a partir das 9h30,no hall da Secretaria.
Na apresentação, as mulheres agroextrativistas estarão expondo os produtos diversos como geleias, tapiocas secas, bolo de mangaba, pão caseiro, bolo com baru, licores e outros produtos.  

Segundo a engenheira agrônoma da Seagro, Francisca Marta Barbosa essa é uma ação que faz parte do projeto de Bioeconomia para o fortalecimento do agroextrativismo e artesanato do Estado. "É importante essa apresentação para mostrar o potencial destes produtos extraídos do cerrado tocantinense, sendo também uma oportunidade para as agroextrativstas venderem seus produtos e fortaleceram seus empreendimentos", destacou.

Agrotins 2022
Vale lembrar que essas mulheres agroextrativisas vão estar expondo seus produtos na Feira Agrotecnológica (Agrotins 2022) que ocorre de 10 a 14 de maio, no Centro Agrotcnológico de Palmas.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente