Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
28/10/2020 - 14h06m

Governo do Tocantins entrega ônibus escolares a 13 Regionais de Educação no Dia do Servidor Público

Abr?o de Sousa/Governo do Tocantins 
Foto: Katriel Bernardes/Governo do Tocantins
Diretorias Regionais de Educação recebem ônibus escolares
Diretorias Regionais de Educação recebem ônibus escolares

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), entregou ônibus escolares aos 13 diretores Regionais de Educação, nesta quarta-feira, 28, em Palmas. A entrega, realizada durante ação em homenagem do Dia do Servidor, tem como objetivo garantir a qualidade da educação, promovendo em especial o deslocamento dos estudantes do interior à Capital, bem como intercâmbios escolares, aulas do campo, Jogos Estudantis.

Segundo Neurisvaldo Rodrigues de Amorim, diretor Regional de Educação de Pedro Afonso, o transporte será importante para melhorar a assistência às unidades de ensino e aos estudantes. "O ônibus irá proporcionar maior suporte aos estudantes. Antes, tínhamos que buscar parceria fora da educação para atender a esta finalidade. Uma das grandes necessidades em nossa regional é atender ao público das escolas das áreas indígenas. É uma excelente ação e estamos muito agradecidos por isso", pontuou.

Outro diretor regional que elogiou a ação foi Dorismar Carvalho de Sousa, de Tocantinópolis. Para ele, a contribuição por meio desse transporte é muito positiva. "Vai ajudar muito no deslocamento dos estudantes entre escolas. Agora facilita a participação de todos nos eventos estudantis. Por exemplo, nos jogos escolares, a integração entre as unidades escolares irá acontecer de forma mais eficaz. Ainda há a possibilidade de participação nas aulas/campo, o que antes era difícil para desenvolver esse tipo de ação", destacou.

A titular da Seduc, Adriana Aguiar enfatizou a utilidade do transporte para os estudantes. "Estes ônibus podem ser utilizados para deslocar os estudantes para aulas/campos, para a capital do Estado, para intercâmbio entre escolas. Tudo isso com o objetivo de garantir um ensino de qualidade aos nossos estudantes. Todas as nossas unidades escolares foram contempladas com veículos".

Na oportunidade, a gestora destacou as homenagens aos servidores públicos estaduais pela data comemorada. "Estamos felizes em receber, nesta data, os 13 diretores regionais. São vocês que representam o Governo nessas regiões. Em um contexto de pandemia e distanciamento social, temos a educação como uma das áreas mais impactadas. Entretanto, somos servidores públicos que prestamos serviços excelentes aos tocantinenses. Aproveito a oportunidade e parabenizo cada servidor da Educação, tanto os que desenvolvem seus trabalhos na sede, quanto os que trabalham no interior. Nosso agradecimento e o nosso carinho a cada, um pelo trabalho prestado. Parabéns a todos os servidores pela passagem do Dia do Servidor Público", concluiu.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente