Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
14/12/2015 - 13h27m

Governo do Tocantins promove em Combinado o III Encontro e Feira da Agricultura Familiar com atrações culturais

Ascom/Ruraltins 
Ascom/Ruraltins

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), realizou neste sábado, 12, o III Encontro e Feira da Agricultura Familiar de Combinado, cidade localizada a 464 km de Palmas. 
O evento busca valorizar e divulgar produtos oriundos do setor rural.
O encontro foi realizado na Feira Coberta de Combinado, das 7 às 22 horas, com a participação de 60 expositores da cidade e de municípios vizinhos. 
No local, o visitante encontrou mais de 50 tipos de produtos como hortaliças, frutas, comidas típicas, frango caipira, doces, licores, biscoitos, dentre outros alimentos, além de peças bordadas e artesanato em cerâmica.
Segundo Carlos Rodrigo Xavier, chefe do escritório local de Combinado, responsável pela coordenação do evento, a Feira trouxe ainda em sua programação palestras sobre Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Crédito Rural, apresentações culturais, sorteios de brindes e corte de cabelo gratuito. 

O agricultor familiar Paulo Palmeiras, um dos expositores na Feira e esteve otimista quanto às vendas na sua banca que terá alface, cheiro verde, couve, mandioca, jiló, limão e tempero caseiro. 
"A Feira promovida pelo Ruraltins ajuda a fortalecer o setor e resgata a cultura da região. O intercâmbio com os agricultores de outras cidades também é muito bom. 
Eu vendo, em média, 50 pés de alface aqui na cidade. Mas, neste sábado, vou levar 100 unidades e espero vender tudo", disse animado, ressaltando que o apoio do Ruraltins na região tem sido decisivo. "Ainda bem que temos o apoio dos extensionistas. Se não fosse esse órgão, estaríamos abandonados. Sou muito grato ao governo pelo trabalho do Ruraltins", completou.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente