Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
19/04/2022 - 16h37m

Governo do Tocantins promove nova etapa do projeto Fornalha de Talentos em Couto Magalhães

Claudio Duarte/Governo do Tocantins 
Foto: Ascom Setas
O Projeto Fornada de Talentos atenderá ao todo seis cidades tocantinenses
O Projeto Fornada de Talentos atenderá ao todo seis cidades tocantinenses
  • Os cursos de inclusão produtiva buscam gerar trabalho e renda de maneira estável e digna para as populações em situação de pobreza ou vulnerabilidade social

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promove mais uma etapa do Projeto Fornalha de Talentos, desta vez em Couto Magalhães, distante cerca de 300 km de Palmas. A ação capacita na área de panificação 20 alunos de famílias cadastradas nos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) dos municípios.

O gerente de Inclusão Produtiva da Setas, Raimundo Gonçalves, disse que o foco do Projeto é a responsabilidade social e ao mesmo tempo atender uma demanda de capacitação do setor de panificação. "O Projeto é focado nas famílias em situação de vulnerabilidade, visando suas inserções no mercado de trabalho ou mesmo a produção própria para venda", ressaltou.

As aulas estão sendo ministradas no Cras do município de Couto Magalhães, das 8h às 11h e das 13h às 17h, e prosseguem até a sexta-feira, 22.

O secretário da Setas, José Messias de Araújo, disse que as ações de capacitações e empregabilidade por todo o Estado é uma das prioridades do governador Wanderlei Barbosa, e que "a Setas , por meio da gerência de Inclusão Produtiva, não medirá esforços para levar melhor qualidade de vida aos tocantinenses". 

Projeto Fornada de Talentos

O Projeto Fornada de Talentos atenderá ao todo seis cidades tocantinenses. Darcinópolis, Aguiarnópolis e Palmas já receberam as ações do Projeto, e Couto Magalhães acontece esta semana de 18 a 22. As próximas ações do Projeto ocorrem de 25 a 29 de abril em Lizarda e de 2 a 6 de maio em Monte Santo.

Inclusão Social

As capacitações fazem parte da Política Pública de Inclusão Social, do Governo do Tocantins, com propostas de capacitar trabalhadores, em situação de vulnerabilidade, em diversas áreas, para fomentar a inclusão no mercado de trabalho; e os recursos são oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

Os cursos de inclusão produtiva buscam gerar trabalho e renda de maneira estável e digna para as populações em situação de pobreza ou vulnerabilidade social. A ideia é facilitar a superação de processos de exclusão social, por meio do empreendedorismo e da empregabilidade.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente