Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
22/11/2021 - 15h23m

Governo do Tocantins realiza curso sobre prestação de contas dos ordenadores de despesas

Gabriela Glória/Governo do Tocantins  
Foto - Aldemar Ribeiro - Gov. do Tocantins
Prestação de contas dos ordenadores de despesas é uma demanda de todas as pastas nos primeiros meses de cada ano.  Foto Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins
Prestação de contas dos ordenadores de despesas é uma demanda de todas as pastas nos primeiros meses de cada ano. Foto Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO), realiza a partir da próxima terça-feira, 23, o curso "Análise dos Demonstrativos da Prestação de Contas dos Ordenadores de Despesas". Foram disponibilizadas 75 vagas, para servidores do Poder Executivo Estadual, distribuídas em duas turmas, com aulas das 8h às 13h, no auditório do órgão.

As atividades à primeira turma acontecem nos dias 23 e 24 de novembro com previsão de capacitar 30 servidores. Já a segunda turma, com a previsão de participação de 45 servidores, terá curso nos dias 25 e 26 de novembro.

A capacitação tem o objetivo de orientar servidores ligados à análise e à elaboração da prestação de contas dos ordenadores de despesas, cuja demanda atinge todas as pastas nos primeiros meses de cada ano.    

O curso será ministrado pela gerente de Análise, Demonstração e Consolidação das Contas da CGE-TO, Lúcia Helena Queiroz Lima Câmara. A tutoria será realizada pelo contador João Batista Portes Júnior.

Inscrição

As inscrições e a certificação do curso ocorrem por meio da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet), administrada pela Secretaria da Administração (Secad). Os servidores pré-selecionados a este curso devem acessar o endereço: http://unicet.to.gov.br/ e inserir o usuário e a senha na página inicial da plataforma Unicet. Em seguida, deve selecionar a categoria "CGE" e depois "Cursos on-line". Na guia "Acesso" deve clicar no curso "Análise dos Demonstrativos da Prestação de Contas dos Ordenadores de Despesas" e inserir a chave de inscrição informada por meio de ofício aos órgãos solicitantes.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente