Governo entrega equipamentos ao Ruraltins e reforça atendimento à agricultura familiar - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
06/03/2018 - 21h38m

Governo entrega equipamentos ao Ruraltins e reforça atendimento à agricultura familiar

Fátima Miranda/Governo do Tocantins 
Foto: Manoel Lima/Governo do Tocantins
Os veículos e equipamentos vão atender as sete regionais do Ruraltins: Araguatins, Araguaína, Gurupi, Paraíso, Porto Nacional, Miracema e Taguatinga, consideradas regiões estratégicas para o desenvolvimento do Estado
Os veículos e equipamentos vão atender as sete regionais do Ruraltins: Araguatins, Araguaína, Gurupi, Paraíso, Porto Nacional, Miracema e Taguatinga, consideradas regiões estratégicas para o desenvolvimento do Estado

A vice-governadora, Claudia Lelis, entregou na manhã desta terça-feira, 6, 49 veículos e 40 computadores aos servidores do Instituto de Desenvolvimento Rural  do Tocantins (Ruraltins). Os equipamentos serão destinados às unidades extensionistas do Estado.

 

"Esses equipamentos reforçam o compromisso do governador Marcelo Miranda e de toda nossa equipe em promover uma melhor e mais eficiente estrutura de trabalho para todos nossos servidores. Ã? assim que valorizamose fortalecemos as atividades dos extensionistas com os agricultores", destacou a vice-governadora, que também ressaltou aos servidores do Ruraltins que até o final de 2018 será entregue a nova sede do órgão, que está em fase de acabamento. 

 

Os veículos e equipamentos serão distribuídos para as sete regionais do Ruraltins, nos municípios de Araguatins, Araguaína, Gurupi, Paraíso, Porto Nacional, Miracema e Taguatinga, consideradas regiões estratégicas para o desenvolvimento do Estado. Os investimentos nos 49 veículos e 40 computadores somam R$ 2,3 milhões e foram adquiridos por meio do Ruraltins, via Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).

 

O presidente do Ruraltins, Pedro Dias, ressaltou que a iniciativa faz parte da política de estruturação dos escritórios do órgão em todo o Estado, como forma de valorizar e fortalecer as atividades dos extensionistas com os agricultores. 

 

Ruraltins

O Ruraltins conta com uma força de trabalho de 700 servidores e está presente nos 139 municípios tocantinenses, prestando atendimento para aproximadamente 25 mil famílias de produtores, incentivando boas práticas de produção e difundindo novas tecnologias, gerando renda e a melhoria da qualidade de vida no campo, por meio de programas, convênios e ações. São 96 unidades locais de execução de serviços, distribuídas em sete regionais, além de sete postos avançados de atendimento.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente