Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
01/08/2017 - 19h18m

Governo promove feira da agricultura familiar no aniversário de Arraias

Fonte: Ascom Ruraltins  
Foto: Ascom Ruraltins

Com a expectativa de reunir um público de 950 pessoas, entre técnicos, agricultores e visitantes, o Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) promove na cidade de Arraias, a 413 km de Palmas, a 9ª Feira e Encontro da Agricultura Familiar.

O evento será realizado nesta terça-feira, 1º de agosto, na Praça da Matriz, a partir das 7h, e tem por objetivos proporcionar uma maior integração entre os agricultores familiares, divulgar e valorizar a produção do homem do campo.

De acordo com Marcelo Cordeiro, zootecnista e supervisor do escritório local do Ruraltins, a feira integra a programação de aniversário de Arraias, que completa 277 anos, nessa data.

"A ação chega para fortalecer o processo de comercialização, um dos principais entraves e ponto de dificuldades para os agricultores de Arraias e região circunvizinha.

Além disso, já se tornou uma tradição dentro das comemorações de aniversário da cidade, sendo também uma oportunidade de geração de renda e troca de experiência entre os participantes", avaliou.

Ainda de acordo com o gerente, a feira contará com 100 expositores que vão comercializar produtos agrícolas como mandioca, feijão, farinha, tapioca, doces, mel, queijo, manteiga, frutas, artesanatos diversos, dentre outros.

ìntegra ainda a programação apresentações de grupos folclóricos e sorteio de brindes.
A 9ª Feira da Agricultura Familiar de Arraia tem como parceiros a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Prefeitura Municipal e Itafós.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente