Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
16/03/2020 - 14h49m

Governo suspende visitas turísticas ao Palácio Araguaia em razão do novo coronavírus

Jesuino Santana Jr./Governo do Tocantins 
foto: Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins
Visitação turística ao Palácio Araguaia está suspensa por tempo indeterminado, devido ao novo coronavírus.
Visitação turística ao Palácio Araguaia está suspensa por tempo indeterminado, devido ao novo coronavírus.
Como medida de prevenção e diante da grave situação global de saúde pública provocada pelo vírus Covid-19, conhecido popularmente como novo coronavírus, o Governo do Tocantins decidiu suspender, por tempo indeterminado, o agendamento e as visitas turísticas no Palácio Araguaia, sede do Executivo estadual.

A decisão foi tomada em consonância com o protocolo de adesão ao Comitê de Crise assinado no último dia 12 de março pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse, que diz respeito a estratégias e providências para soluções eficazes inerentes à pandemia anunciada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), quanto ao vírus Covid-19.

O Tocantins não possui nenhum caso confirmado de paciente infectado pelo Covid-19, mas de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), há três casos suspeitos, na lista do Ministério da Saúde, e outros sete sendo investigados.

Na última sexta-feira, 13, o governador Mauro Carlesse, determinou, via decreto, a suspensão de todas as atividades educacionais nas unidades escolares da Rede Pública Estadual de Ensino e na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) pelo período de 16 a 20 de março de 2020.

Alteração da jornada de trabalho e adiamentos dos eventos do Executivo

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, assinou nesta segunda-feira, 16, um decreto que altera a jornada de trabalho dos servidores públicos estaduais para 6 horas diárias. Além do decreto, o governador também determinou o adiamento, por 30 dias, de todos os eventos programados pelo poder Executivo. As medidas se dão como forma de prevenção, entre outras já adotadas, à Covid-19, causada pelo Novo Coronavírus.

A nova jornada de trabalho dos servidores se dará das 8 às 14 horas e será mantida até que as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) indiquem uma volta à normalidade, quando também serão agendadas e divulgadas novas datas para realização dos eventos adiados.

O Governo esclarece que todos os serviços essenciais serão mantidos. As medidas visam à prevenção e foram tomadas com base no Protocolo de Adesão ao Comitê de Crise para Prevenção do Vírus Covid-19, assinado no último dia 12 de março pelo Governo do Estado em parceria com órgãos governamentais, dos poderes Legislativo e Judiciário, forças de segurança estaduais e federais, Ministério Público, Defensoria Pública e entidades representativas de classes. 


© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente