Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
08/12/2015 - 20h25m

Gravíssimo: em Arraias (TO), homem de família rica e tradicional é acusado de estupro. Justiça já expediu mandado de prisão

Do Blog Dinomar Miranda 
Divulgação

Um homem que pertencente a uma família rica e tradicional em Arraias, linhagem de fazendeiros e políticos, está sendo acusado de abusar e estuprar uma menina, que na época tinha 11 anos de idade. 
O caso foi revelado pelo site local A1 notícias, que recebeu um longa carta da mãe da menina, que hoje tem entre 15 e 16 anos. 
"Trata-se de um caso de estupro de vulnerável de uma menina pobre, menor de idade que morava na casa da irmã do acusado, de favor", revela a publicação.
O caso foi descoberto na escola da criança, que notou o comportamento anormal. O homem dopava a menina antes do abuso e depois passou a ameaçar de morte. Ela ficou grávida duas vezes e foi obrigada a tomar remédios. 
A mãe é analfabeta e não sabe ler. Quem escreveu a carta, em nome da mãe, foi a própria menina violentada. 
A riqueza de detalhes é impressionante e demonstra a dramaticidade deste chocante ato de violência sexual. 
O site diz que as circunstâncias como tudo aconteceu foi o que mais revoltou as pouquíssimas pessoas que ficaram sabendo e revoltará as muitas que saberão a partir desse relato sobre um estupro de vulnerável acontecido durante dois anos, sem que ninguém descobrisse.
Ao tomar conhecimento da carta, este blogueiro procurou uma fonte dentro do judiciário do Tocantins, que confirmou a veracidade do caso, que a justiça do estado já expediu um mandado de prisão e que o homem está foragido. 
A seguir vou publicar a íntegra da carta feita pela mãe da menina e dirigida ao site A1 notícias.  
Por prudência, quando a mãe citar o nome do acusado, irei apenas indicar as letras iniciais, já que tudo ainda está em fase de Inquérito Policial.
Há também a foto do homem remetida com a carta. Por prudência, vou aguardar que a delegacia da polícia civil nos envie a fotografia do homem procurado. 
Esperamos um posicionamento urgente da Delegacia da cidade de Arraias (TO) sobre o andamento das investigações, divulgação da fotografia do acusado e do andamento do cumprimento do mandado de prisão.
A comunidade exige ampla publicidade do caso (obviamente com o resguardo da imagem da menor), principalmente do andamento das investigações. 
Carta de Marlene, mãe da menina:
"Caro amigo dono desse site! Venho por meio deste esclarecer e pedir a sua ajuda para que possa divulgar o que aconteceu com a minha filha, pois o medo que tenho é que, pelo fato de sermos pobres e o malandro ser rico e de família que tem nome, tudo acabe sem solução. 
Digo isso porque acabo de chegar de Goiânia onde estava com minha outra filha em tratamento e depois de todo esse tempo, quase três meses depois da denúncia, ainda não prenderam o crápula e nem satisfação me deram sobre o que está acontecendo, pelo que parece ele só vai ser preso se aparecer. 
Sou analfabeta, mas sei que a justiça precisa ir atrás de bandidos como ele.
O caso aconteceu da seguinte forma: Eu, em um ato que achava fazer o melhor para a minha filha, deixei que ela fosse morar na casa de uma pessoa de classe melhor do que a minha, pensava que lá ela teria mais oportunidades. 
Lá ela estudava e ajudava nos afazeres de casa, ganhava 200 reais e mais algumas coisas como roupas e tal. Eu jamais poderia imaginar que o irmão dessa mulher, P.F, conhecido como P. de A., cometeria tamanho absurdo, abusar de uma criança de apenas 11 anos.
Depois de algum tempo que ela estava morando com essa mulher eu percebi, senhor blogueiro, que a minha filha estava diferente. 
Ela estava quieta, não brincava, o corpo estava mudando muito rápido, mais do que sua irmã mais velha, os seios cresceram e depois diminuíram, enfim.
Perguntei para ela várias vezes e ela sempre disse que não estava acontecendo nada, que estava tudo bom.
Eu só descobri tudo o que ele estava fazendo com a minha filha depois que em uma ação sobre conscientização na escola onde ela estuda, ela teve a coragem de contar para a professora. 
Nesse dia eu recebi uma ligação da escola avisando que a minha filha estava sendo abusada sexualmente por esse canalha e que ela estava na escola desesperada e chorando muito por não ter tido coragem de contar, porque ele ameaçou a menina.
Descobri isso no dia 02 de setembro e imediatante, no dia seguinte fiz a denúncia contra esse homem, e foi aí, durante o depoimento de minha filha que eu realmente ouvi tudo o que acontecia naquela casa. 
Por várias vezes tive vontade de sair da sala gritando de tanta dor e revolta, mas me contive, pois sou mãe solteira e minhas filhas só tem a mim, tive que aguentar.
Minha filha então contou que por inúmeras vezes quando ela estava bebendo água, deixava o copo e saia e depois voltava para tomar o restante, imediatamente sentia muito sono e apagava, sem saber ao certo por quanto tempo dormia e era nesse momento em que P.F fazia o que queria e o que não queria com a minha filha.
Ele dopava minha filha no início para abusar dela, contudo depois de algum tempo ele já não usava mais esse método, mas passou a ameaçar a minha filha dizendo que se ela contasse ele me mataria, isso fez com que ela tivesse medo de me contar tudo.
Ela também contou que desde os 11 anos que era abusada pelo acusado e o caso continuo acontecendo por mais ou menos dois anos. Nesse período minha filha diz que engravidou duas vezes de P.F e que ele teria comprado remédio e dado para ela abortar, como de fato aconteceu.
Depois de tudo isso minha vida e só cuidar da menina, que graças a Deus, quem salvou a sua vida, agora está melhor fisicamente, mas já sofri demais nesses últimos meses. 
Assim que descobrimos ela estava doente, coisas que nem vou citar aqui, mas coisas sérias e até esteve internada no hospital de Arraias e logo mais ela precisa voltar para repetir todos os exames que ela já fez, isso é o que me revolta. 
Eu e minha filha, vítimas, estamos nesse sofrimento todo enquanto o bandido continua solto do jeito que ele quer. 
Isso não é justo com um ser humano, quer dizer, só porque ele é rico, ele não será procurado"?
Passei e estou passando por inúmeras dificuldades e em nenhum momento a família dele veio até nós para saber da situação.
A minha filha estava na casa da irmã dele, ela era responsável por ela e nem satisfação, um pedido de desculpas, sei lá, qualquer palavra que fosse por parte deles não houve. 
Abusaram da minha filha, jogaram-na fora e se quer deram as caras para explicar algo, não que eu estivesse preocupada com isso.
Mas seria o que eles tinham que fazer, principalmente a que era responsável por minha filha, que disse que não sabia de nada que acontecia dentro da sua própria casa.
Estou expondo a minha situação e da minha filha aqui para pedir justiça e pedir a todos as pessoas de bem, as mães e pais de família que me apoiem nesse momento, porque o medo que tenho é que isso caia no esquecimento.
Assim como eu falei para o promotor que esse caso foi descoberto e denunciado, mas, com certeza, esse não era o primeiro. 
E eu exijo que a justiça seja feita, que a polícia, procure e prenda esse bandido que por pouco não mata a minha filha. 
Como disse, não sei nem escrever e essas palavras foram escritas por minha filha.
Mas se quer vi em algum lugar a divulgação da foto desse cara como procurado pela justiça, sou leiga e não estou aqui para questionar a justiça, mas a justiça não deveria divulgar a foto dele para que se alguém o ver denunciar? 
Quer dizer, somente agora, depois dessa divulgação é que muitos saberão de fato do que aconteceu.
Essa é a foto desse crápula que precisa ser preso para pagar pelo crime que cometeu e para isso conto com a ajuda de todos vocês. 
Se souberem de alguma informação, por favor, denuncie a justiça". (Marlene, mãe da menina que foi abusada).

Do blog Dinomar Miranda, com informações do Site A1 Noticias

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente