Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
21/09/2018 - 14h46m

Grupo de ciclistas Família Pedal e Churrasco realiza encontro em Taguatinga e propõe ação social em prol do goleiro Barinha

Rodrigues di Sousa 
Foto: Divulgação FPC

O grupo Família Pedal e Churrasco reuniram no ultimo domingo 16 de setembro para seu 5º encontro no município de Taguatinga, quando o grupo foi recebido pelo empresário e pecuarista Silvio da Caçula e sua esposa Kátia em sua fazenda naquele município, onde foi servido um belo café da manhã e um delicioso churrasco.

Na oportunidade foi discutido o trajeto da trilha e mais uma ação social, uma das principais características do grupo foi discutida com os componentes do grupo, que realizou o roteiro da fazenda para a cidade, onde visitou as instalações da residência da família do goleiro Barinha, que durante uma partida de futebol na cidade sofreu uma lesão grave na medula, deixando o tetraplégico.

Durante a visita e com a explanação do irmão da vitima ficou definido pelo grupo a pedido do anfitrião do pedal Silvio e sua esposa Kátia e demais integrante do grupo de Taguatinga, como o diretor Yurupi, Marcos Antônio, Araponga, Geraldo Taguatinga, Sandra e outros membros, além de pedalistas de Aurora como o presidente regional Tiago Severo, diretor geral Rafael Moreira, diretora de Aurora Suyla Sodré, diretor de Lavandeira Rodrigues di Sousa, diretor de Combinado Esdras, além do empresário Marcus Antonio da MM Pneus, Gilson da Borracharia e pastor Marcio entre outros.

Em seguida ficou decidido que o grupo fará uma arrecadação para concluir as adaptações do banheiro do quarto onde o atleta ficará quando tiver alta do hospital em Palmas. O resultado da arrecadação será divulgada posteriormente.

Para o diretor de mobilização do grupo Rafael Moreira, o grupo já arrecadou cerca de 3.500 reais. ele afirmou que o grupo Família Pedal e Churrasco tem essa característica de promover o social e com a união de todos queremos realizar a cada encontro uma ação social. Já o presidente do grupo Tiago Severo ressaltou a união de esforços dos grupos das cidades de Aurora, Lavandeira, Combinado, Novo Alegre, Taguatinga e Campos Belos pela união, entretenimento e amor ao próximo.

Para Silvio da Caçula só vale apena a vida quando temos o espírito de partilhar com as pessoas que necessita e busca solucionar suas necessidades, e o grupo Família Pedal e Churrasco só tem a crescer com esses atos de grandezas. Ao passo que Yurupi ressaltou a união e solidariedade dos integrantes deste grupo.

Quem quiser doar basta ligar para a diretoria executiva do grupo Familia Pedal e Churrasco, para Rafael Moreira no fone 63 992843981.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente