Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
31/01/2019 - 09h40m

Grupo Jorima amplia ações reunindo autoridades em um Encontro Técnico do segmento de energia solar

Ascom Grupo Jorima 
Arquivo Jorima
Superintendentede Parcerias Público-Privadas do Estado do Piauí, Viviane Moura Bezerra, compartilha experiências de sucesso em encontro técnico
Superintendentede Parcerias Público-Privadas do Estado do Piauí, Viviane Moura Bezerra, compartilha experiências de sucesso em encontro técnico
  • Secretário do Meio Ambiente do Estado doTocantins, Leonardo Cintra participa do encontro
Grupo Jorima sai mais uma vez na frente promovendo um grande "Encontro Técnico e Debate sobre Modelagem de Parcerias Público-Privadas para o Setor de Energia Solar", reunindo várias autoridades e representantes do segmento, proporcionando uma troca de experiências práticas e conhecimentos entre os profissionais.

O evento teve início nesta manhã, 24, na sede do Grupo Jorima, e foram apresentadas iniciativas voltadas para a produção de energias renováveis, nas quais os participantes puderam debater e trocar sugestões de melhorias para o crescimento de energia solar no Estado do Tocantins, devido seu forte potencial na produção de energia fotovoltaica.

Na direção das apresentações das Experiências de Parcerias Público-Privadas (PPP), a Superintendente de Parcerias e Concessões do Estado do Piuaí, Viviane Moura Bezerra, compartilhando seu amplo conhecimento para implantação de geração distribuída. Para Viviane Moura, "ações desta natureza que são disseminadas informações, conteúdos e experiências práticas sobre a utilização dessa nova matriz de energia do país, faz com que haja um efeito multiplicador, e o Estado do Tocantins tem um ponto forte, pois o setor público e privado trabalham em parceria com iniciativas desse novo segmento", disse.

O Estado do Piauí possui atualmente a maior usina de energia solar da América do Sul, produzindo cerca de 352 MV com fator de irradiação de 5 Kwh/m². E como modelo de sucesso, a equipe técnica da Jorima Energia, mais novo braço do Grupo Jorima, pretende basear-se nos empreendimentos que deram certo, trazendo para o Tocantins um avanço na geração de empregos e energia limpa.

O Secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins, Leonardo Sette Cintra, também marcou presença e na oportunidade parabenizou o Grupo Jorima pelas iniciativas para o crescimento do segmento no Tocantins. "Gostaria de parabenizar o Grupo Jorima, por ser um dos pioneiros a intensificar o crescimento das energias renováveis, nosso Estado proporciona essa possibilidade e o Grupo abraçou a causa e trabalha fortemente para realizar essas parcerias de sucesso", afirmou Leonardo Cintra.

O encontro finaliza amanhã, 25, com realizações de reuniões técnicas e empresariais, visando um desenvolvimento positivo para o Estado do Tocantins. 
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente