Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
29/04/2020 - 17h24m

HGP registra 3ª morte por Covid-19 no Tocantins

Fonte: Site Surgiu 
Foto: Portal CT

A rede pública de Saúde do Tocantins registrou a primeira morte por Covid-19 nesta terça-feira (28), o caminhoneiro tocantinense Valdir Conceição Teles, 52 anos. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) ele morreu após dar entrada no Hospital Geral de Palmas (HGP).

Conforme a SES, o homem era diabético, hipertenso e fazia tratamento de hanseníase. Havia também  viajado recentemente ao Maranhão. Ele foi internado no último domingo (26) no HGP com os sintomas da doença e não resistiu.

O diagnóstico do paciente para Covid-19 era recente e tinha sido divulgado no último boletim epidemiológico. Nesta terça-feira (28) o Estado confirmou 37 novos casos da doença e subiu para 116 a quantidade de diagnósticos no Tocantins, sendo que o número de casos ativos passou para 97.

Um sobrinho da vítima se manifestou nas redes sociais:

"Ontem, 28 de abril de 2020, perdemos meu Tio devido a complicações da COVID-19. Ele deu entrada na Upa norte anteontem e foi encaminhado ao HGP com dificuldade respiratória. Ontem os níveis de oxigênio no sangue baixaram muito e ele precisou ser entubado", disse o sobrinho. Ele afirmou ainda: "em frangalhos e totalmente impotente. Não sei o que fazer. Mas apelo a todos que me ouvem. FIQUEM EM CASA E CUIDEM DOS SEUS. Mesmo a distância. Levem a sério. Estou passando pelo momento mais difícil da minha vida e não desejo que ninguém sequer imagine o que estamos sentindo", completou.

As outras mortes por Covid-19 registradas no Tocantins são as do empresário de Paraíso do Tocantins Erlim de Andrade, de 68 anos, que faleceu em Goiânia e da servidora da saúde de Palmas, Romana Sousa Chaves, de 47 anos.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente