Idosos de Aparecida do Rio Negro têm manhã especial no Palácio Araguaia - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
01/10/2015 - 16h39m

Idosos de Aparecida do Rio Negro têm manhã especial no Palácio Araguaia

Jesuino Júnior / Governo do Tocantins 
Tharson Lopes / Governo do Tocantins
A analista de Relações Públicas do Palácio, Paula Acotirene, apresentou a história do local e o significado dos monumentos da Praça dos Girassóis
A analista de Relações Públicas do Palácio, Paula Acotirene, apresentou a história do local e o significado dos monumentos da Praça dos Girassóis

No dia Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, comemorado nesta quinta-feira, 1º de outubro, cerca de 50 pessoas, entre integrantes do projeto Ã? Preciso Saber Viver e servidores da Secretaria de Assistência Social do município de Aparecida do Rio Negro, localizado a 70 km da Capital, visitaram as instalações do Palácio Araguaia, em Palmas.

Na ocasião, a analista de Relações Públicas do Cerimonial do Palácio Araguaia, Paula Acotirene, recepcionou os presentes e apresentou a história do local e o significado dos monumentos da Praça dos Girassóis. "Nossa função é traduzir para os turistas o simbolismo e a história que cada obra possui", disse.

A titular da Secretaria de Assistência Social do município de Aparecida do Rio Negro, Ana Cláudia Moura, explicou o motivo da visita dos idosos à Capital. "O objetivo dessa visita é possibilitar um momento de lazer e turismo para os idosos que fazem parte do projeto social Ã? Preciso Saber Viver. Muitos deles, não conheciam Palmas, ou às vezes vinham aqui apenas para fazer tratamento de saúde. Nossa proposta é que eles conheçam mais de perto as belezas e pontos turísticos da nossa Capital", destacou.

Acompanhando a caravana, o prefeito do município de Aparecida do Rio Negro, Deusimar Amorim, falou sobre o roteiro que eles vão seguir durante o dia. "Visitaremos os principais pontos turísticos da Capital, como Palácio Araguaia, Praia da Graciosa e Parque Cesamar", assinalou.

Seu José Ambrósio Rocha, 77 anos, é um dos integrantes da caravana que estava presente no Palácio Araguaia. "Estou muito, muito feliz com esta possibilidade de conhecer o local onde o nosso governador trabalha", comemorou. Já dona Neucionita Pereira Leite, 58 anos, disse que já tinha vindo à Capital algumas vezes, mas que nunca tinha conhecido o Palácio Araguaia. "Estou encantada com toda a beleza e imponência que ele representa", concluiu.

Projeto Social

O projeto Ã? Preciso Saber Viver atende os idosos do município de Aparecida do Rio Negro oferecendo atividades físicas e de lazer duas vezes por semana. A intenção é tirar as pessoas que atingiram a melhor idade do sedentarismo e da solidão.

Dia Nacional e Internacional do Idoso

O Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa será comemorado em Palmas com atividades que promovem vigor, alegria e respeito. A principal delas, uma caminhada cívica, levará, às ruas da Capital, vozes de sensibilização para a necessidade de proteger e cuidar das pessoas com mais de 60 anos, faixa etária onde são de extrema importância a atenção, o carinho e a valorização, transmitidos em gestos e atitudes para  a pessoa idosa. A caminhada começa às 16 horas, com concentração dos participantes no estacionamento da loja Encanel, sentido leste da Avenida JK, e percorrendo o trajeto até a Praça dos Girassóis.

Visite o Palácio Araguaia

Os turistas que vêm a Palmas podem agendar uma visita guiada no Palácio Araguaia. Para isso, é necessário fazer um agendamento prévio, pelo telefone 3212-4045. Os visitantes não podem estar vestidos com shorts, camisas regatas e usando sandálias de dedo. Com estes trajes, só é permitido que os turistas visitem o hall do Palácio Araguaia.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente