Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
26/10/2015 - 19h16m

Indígenas contam com cursos de tratamento de imagens, criação de blogs alternativos e outros seis na área de tecnologia

Do portal CT 
Foto: Divulgação/Secom Palmas/25.10.2015
Atleta Vandinalva Rikbaktatsa conta que, apredeu a melhorar fotos e que irá criar uma conta no Facebook
Atleta Vandinalva Rikbaktatsa conta que, apredeu a melhorar fotos e que irá criar uma conta no Facebook

Os atletas dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI) participaram nesse domingo, 25, de um curso sobre Tratamento e Edição de Imagens, ministrado pelos instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na Oca Digital, na Vila dos Jogos Indígenas, em Palmas. Os cursos são ministrados diariamente.

"A proposta é possibilitar a inclusão digital dos povos indígenas por meio do repasse de ferramentas básicas e simples que poderão ser utilizadas por eles", disse a coordenadora de operações com o Mercado do Senac, Lucia Cordula.

De acordo com Secretaria de Comunicação de Palmas (Secom), no total, são oito cursos com os temas Comunicação em Mídias Socias, que começou a ser ministrado no sábado, 24, e segue até quarta-feira, 28, Criando blogs alternativos, desta terça-feira, 27, a sábado, 31, Tratamento e Edição de Imagens, desse domingo, 25, a quinta-feira, 29, e Web Conferências: Facilidades e Vantagens, a partir desta segunda-feira, 26, a sexta-feira, 30. Os cursos têm a capacidade de atender 30 indígenas por dia, e são realizados das 9 às 11 horas.

"Estou aprendendo muito. Hoje [domingo] vi como melhorar as fotos", disse a atleta dos JMPI, Vandinalva Rikbaktatsa. "Vou criar agora uma conta no facebook."

O instrutor Alosson Freitas avaliou que está sendo uma experiência positiva. "Passar esses conhecimentos para eles é uma experiência muito engrandecedora", destacou.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente