Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
01/10/2015 - 16h36m

Instrutoras da Setas participam de curso de aperfeiçoamento profissional

Lara Cavalcante / Governo do Tocantins 
Carlessandro Souza / Governo do Tocantins
Participaram também do curso as instrutoras do programa de Segurança Alimentar que ministram palestras e oficinas sobre alimentação saudável, plantas medicinais e não convencionais
Participaram também do curso as instrutoras do programa de Segurança Alimentar que ministram palestras e oficinas sobre alimentação saudável, plantas medicinais e não convencionais

Um momento de pausa para amolar o machado e aumentar a produtividade dos trabalhos, assim a professora Beth Toledo, definiu o curso de Preparação Pedagógica oferecido pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Setas) aos instrutores do projeto de geração de renda Apoiando e Acreditando nas Famílias do Tocantins (Aafeto) e do programa de Segurança Alimentar. As atividades tiveram início nesta quinta-feira, 1º de outubro, com aulas sobre Relações Interpessoais e posteriormente será aplicado o módulo Didáticas e Técnicas Instrucionais.

A secretária da Setas, Patrícia Amaral, explica que as instrutoras da Aafeto são especialistas não apenas em técnicas de artesanato, mas elas levam, principalmente, esperança e fomento aos sonhos de milhares de tocantinenses. "Estamos investindo no que temos de melhor, nosso material humano, esse momento de reflexão vai motivá-las e trazer instrumentos para que possam desenvolver ainda melhor suas habilidades", disse.

O primeiro módulo do curso abordou temas como autoconhecimento, relacionamento com o próximo, acolhimento, apresentação pessoal, reflexões sobre o dia a dia, entre outros. Para a coordenadora do projeto Aafeto, Ruth Costa Brunes, o momento é fundamental. "Esses cursos reciclam nossa forma de pensar e, remodelados somos mais felizes, nos relacionamos bem e podemos receber melhor nosso público", comentou.

Além dos servidores da Aafeto participaram do curso as instrutoras do programa de Segurança Alimentar que ministram palestras e oficinas sobre alimentação saudável, plantas medicinais e não convencionais. Segundo a instrutora, Maria José da Silva Leite, todo profissional tem o dever de se aperfeiçoar, mas quando essa iniciativa parte dos gestores se torna ainda mais significativa: "Essa ação nos faz sentir valorizados, é muito bom ter seus superiores acreditando e investindo em você", agradeceu.

O curso será ministrado em dois módulos com 24 horas/aula e a professora responsável é Beth Toledo, da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins).

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente